Varizes – Características Clínicas …

Varizes – Características Clínicas …

Varizes - Características Clínicas ...

Como varizes São Segmentos dilatados tortuosos da veia Associada a Incompetencia valvular.

Enguias surgem de Válvulas incompetentes. Que permitem o Fluxo de sangue do Sistema venoso profundo PARA O Sistema venoso superficial (na Junção safeno-femoral e safeno-poplítea Junção). Isto É em Resulta hipertensão venosa e dilatação do Sistema venoso superficial.

98% das varizes São Primária idiopática varizes. Como Causas secundarias PODEM Incluir uma trombose venosa profunda, massas pélvicas (Por Exemplo, a Gravidez, miomas uterinos e Tumores ovarianos), OU arteriovenosas malformações.

Fig 1 – Como varizes desenvolvem a Partir de Incompetencia valvular, resultando na dilatação do Sistema venoso superficial.

Fatores de risco

  • prolongada de pé
  • obesidade
  • Gravidez
  • História de Família

Clínicas Características

Os patients normalmente apresentam inicialmente com Questões cosméticas. Por Exemplo feio Veias visíveis (sem Reino Unido ESTA NÃO se qualifica parágrafo treatment).

Agravamento varizes PODE ENTÃO provocar dor, dor, inchaço (MUITAS vezes Pior em Repouso UO há Fim do dia), OU prurido. Complicações posteriores PODEM Incluir alterações na pele, ulceração, tromboflebite OU sangramento.

Sem Exame, varizes Como aparecer PODEM:

  • Edema
  • eczema varicosa OU tromboflebite
  • Úlceras (normalmente Encontrado Sobre o maléolo medial)
  • Coloração hemossiderina da Pele
  • Lipodermatoesclerose (COM Redução das graduais Pernas tornozelos Acima, Uma “garrafa de champanhe invertido” aparencia)
  • atrofia branca

UMA safena varix E UMA dilatação da veia safena na JSF na virilha. Como ELE exibe hum impulso de tosse, Que É comumente confundido com hum hérnia femoral ; Suspeita levantada DEVE Ser em QUALQUÉR hérnia femoral Suspeita se o Paciente TEM varicosidades simultâneas PRESENTES não Resto do Membro. Estes PODEM Ser Melhor identificadas ATRAVES duplex ultra-sonografia e Gestão e atraves de ligadura safena.

Fig 2 – Como alterações de Associadas Pele À venosa Insuficiência. A – hiperpigmentação DOS Membros. B – edema e lipodermatoesclerose.

Classificação

Diagnóstico diferencial

Os principais Diferenciais a considerar parágrafo QUALQUÉR Doença varicosa São celulite, trombose venosa profunda e úlceras isquêmicas

Investigações

Nota – se hum Paciente TEM Uma TVP, Você Não PODE TRATAR SUA Incompetencia superficial, Como o sangue venoso NÃO terá Nenhum Caminho de Volta. Consequentemente, QUALQUÉR Paciente com Incompetencia venosa profunda E normalmente oferecido a Gestão Não-Cirúrgico.

Gestão

Tratamentos NÃO invasivos

A Educação do Paciente E MUITO Importante, Como Evitar pé prolongada, Perda de peso e Aumentar o Exercício (Promove Ação músculo da panturrilha). AGRADÁVEL Orientação recomenda Apenas o Uso de Meias de compressão se o Tratamento intervencionista NÃO E apropriado. Isto É Porque E como Meias de compressão São bons a Prevenir Complicações de Veias varicosas, mas Precisa de Ser USADO PARA O resto da vida do Paciente.

ulceração venosa geralmente Exige Quatro Camadas bandagem (compressão graduada com o Objetivo de mover o sangue de distalmente Ao proximal), um Menos Que Haja Insuficiência arterial (base com em medições ABPI, Tipicamente inferior a 0,7) Que MUITAS vezes exclui a compressão de Como Uma Opção de Tratamento. A compressão E Feito Uma Vez OU Duas vezes POR semana, ê ê caro devido Ao Preço de ataduras e ritmo Necessário parágrafo Aplica-los Ao Longo potencialmente vida UMA.

Tratamento Cirúrgico

No Reino Unido, OS PACIENTES COM varizes DEVE Ser encaminhado hum parágrafo Cirurgião vascular se satisfizerem OS seguintes criterios de Nice:

  • Sintomáticos recidiva de varizes Primárias UO sintomática.
  • alterações nd Pelé DOS: Membros Inferiores, Tais Como pigmentação UO eczema, Pensado Para Ser causado POR Insuficiência venosa chronic.
  • trombose da veia superficial (caracterizado cabelo aparecimento de Veias, dolorosas Rígidos) e Suspeita de Insuficiência venosa.
  • A úlcera de perna venosa (a ruptura na Pele Abaixo do Joelho Que NÃO tenha curado Dentro de 2 Semanas).
  • A curado úlcera de perna venosa.

Como opções de Tratamento Disponíveis incluem:

  • Veia ligadura, stripping, e avulsão – Fazer Uma incisão na virilha (OU fossa poplítea) e identificar a, Responsável veia Refluxo, os antes de amarrar-lo e retirando-LHE de distância. O Cirurgião DEVE Estar CIENTE das Estruturas circundantes arteriais e nervosas, Como OS Nervos safena e sural.
  • escleroterapia com espuma – uma Injecção de hum agente (irritante) esclerosante Directamente NAS Veias varicoso, causando Uma RESPOSTA inflamatoria Que se fecha parágrafo fóruns da veia. Isto É Feito soluço Orientação ecográfica parágrafo assegurar Que a espuma NÃO Entra no Sistema venoso profundo e requer APENAS UM anestésico local.
  • térmica ablação – Que ENVOLVE O AQUECIMENTO da veia de Dentro (via cateteres radiofrequência Ou de laser), causando Danos irreversíveis Pará uma veia Que fecha-lo. Isto É Feito soluçar uma Orientação de ultra-filhos e PODE Ser realizada soluçar anestesia Geral UO local. ISSO E MUITAS vezes Realizado com multiplas arrombados de varizes visíveis.

Pelo Dr. K. Fattahi [Licença Creative Commons Attribution (reutilização permitida)]

Fig 3 – escleroterapia com espuma, Realizado soluçar uma Orientação de ultra-som.

Complicações

varizes NÃO tratadas vai piorar Ao Longo do Tempo. MUITOS patients that trataram varizes requerem Cirurgia de re-Intervenção. Embora como Complicações Sera Específica parágrafo Cada Procedimento, Complicações Típicas visto pós-operatório São:

  • hemorragia
  • Tromboflebite (Importante parágrafo espuma OU ablação Tratamentos)
  • TVP (Importante parágrafo QUALQUÉR Tratamento endovenoso)
  • retorno
  • Nervos Danos NOS – safena / Sural
  • Os síntomas visuais e acidente vascular cerebral TEM SIDO relatados APOS escleroterapia com espuma.

mensagens Relacionados

  • Varizes Austrália FAQ …

    Quais SÃO varizes Por qué recebo varizes REINCIDÊNCIA – CAN varizes APOS Tratamento Grandes varizes levantadas UO como Pequenas Veias superficiais feias Que São tanto …

  • Varizes e vasinhos, eu Posso Voar com flebite.

    O Que São Veias? Veias São vasos sanguíneos Que transportam o sangue de Volta ao Coração. A perna Contém Dois Conjuntos de Veias, como Veias Profundas Dentro do músculo e como Veias superficiais Que se encontram logotipo Abaixo …

  • Vein Treatment Center, o treatment um laser de varizes.

    O St. Louis Veia Centro de Tratamento de Paciente reais – Resultados indivíduos PODEM variar Agora E uma hora de Fazer algo sobre SUAS Veias problemáticas. Os avanços NAS Tecnologias de Modernos de laser, médico …

  • varizes, Tratamento de varizes …

    Perguntas e Respostas Sobre varizes e Insuficiência venosa Q Qual E um venosa Insuficiência? Insuficiência venosa E UMA Condição Muito Comum Resultante da diminuição do Fluxo sanguíneo a Partir da …

  • Vascular (varizes) Paciente …

    Apoio ao Paciente e Informação 1. O Que São como varizes? Como varizes São anormalmente tortuosas [inchados dilatadas, Veias] Que São visíveis logotipo Abaixo da superficie da pele, especialmente na ereto …

  • Venosa Anatomia e varizes …

    ablação a laser endovenoso POR oferece hum Tratamento clinicamente comprovado parágrafo varizes, Como um “passeio no – Sair” Procedimento soluçar anestesia local COM O PACIENTE de Volta EM SEUS Pés em Menos de um …