Urinaria Problemas do trato, Problemas do trato urinário.

Urinaria Problemas do trato, Problemas do trato urinário.

Urinaria Problemas do trato, Problemas do trato urinário.

O trato urinário e Um Sistema vital that never DEVE Ser Tomado Como hum dado adquirido; Se Houver hum Problema, ELE PODE rápidamente tornar-se Uma crise

(Nota do editor: .. Contribuindo parágrafo this article foi Hal Schott, DVM, PhD, Dipl ACVIM, Professor Associado do Departamento de Grandes Animais Ciências Clínicas da Universidade Estadual de Michigan)

O Corpo Produz MUITOS Resíduos e Subprodutos da Produção de Energia that devem Ser Eliminados regularmente. Os pulmões Descarte de Resíduos gasosos e dióxido de carbono, e fazer trato digestivo cuida dos Resíduos Sólidos do feed. O Sistema urinário excreta OS Resíduos Líquidos contendo Azoto, sais, Açúcares em Excesso, e de OUTRAS substancias Que São filtrados fora da corrente sanguinea.

Problemas do trato urinário PODE variar de (Insuficiência renal, ruptura de bexiga, etc.) fatais para menores (irritações that LIMPAR POR Conta Própria, OU Uma Infecção Que PODE Ser fácilmente tratada). Os rins Filtrar o sangue e Danos Renais PODEM resultar em Função de Filtragem prejudicada, O Que PODE Ser Uma Ameaça à vida, dependendo da Extensão do Dano. Uma pedra da bexiga PODE Passar, e o cavalo vai Ficar Bem, OU PODE Ligar a uretra, Evitar Que a urina de Passar, e causar eventual ruptura da bexiga. Os principais Sinais de Doença urinaria incluem anormalidade na Produção de urina, dor OU desconforto e dificuldade parágrafo urinar.

Visão Geral do Tract

O Sistema urinário consiste do de Dois rins, Cada hum com hum Pequeno tubo Chamado ureter Que conduz a Partir do Rim Pará uma bexiga (um Orgão de armazenamento da urina). Um tubo Chamado uretra conduz da bexiga Para uma abertura da uretra do Lado de Fora do Corpo, atraves da qua a urina excretada E.

rins do Cavalo São Órgãos de cor de de chocolate cerca de SEIS um sete polegadas de comprimento de e Quatro A SEIS polegadas de Largura de. Enguias encontram-se Perto da parte superior, da cavidade abdominal de Cada Lado da espinha dorsal. o volume total de O de sangue de hum cavalo passa atraves dos rins MUITAS vezes por día, mas APENAS Uma Pequena Fração Do fluido filtrado do Sangue E convertido em urina.

Dentro dos rins São Milhões de Pequeños Filtros em forma de bola chamados glomérulos Que São embalados firmemente na Porcão exterior de espessura, curvas de dos rins. Cada glomérulo E UMA Rede de capilares tufados intrincadamente atadas OU Pequenos vasos sanguíneos, Que se SITUA Dentro de Uma Pequena cápsula (cápsula de Bowman) Que recolhe o Líquido filtrado a Partir do Sangue. O fluido filtrado, em SEGUIDA, Flui a Partir da cápsula de Bowman Nos túbulos Renais, Que se estendem a Partir da Porcão exterior do Rim Pará Profundamente Dentro de dos rins. o volume de todo de sangue de cavalo Viaja atraves destes Filtros 200-300 vezes por día, O Que Resulta na Produção de cerca de 300-400 litros de filtrado diaria. Os Fluidos Que Passam POR Estes Filtros CONTÉM MUITOS materiais dissolvidos – sais, Açúcares, substancias Químicas e nitrogenados (nitrogênio contendo) Resíduos. Alguns destes São Indispensáveis ​​PARA O Corpo e São retidos. Alguns São prejudiciais e devem Ser removidos.

A bexiga E Como hum balão grande, musculoso deitado no interior pélvica da cavidade. Como paredes da bexiga São Extremamente elástica, e ELES PODEM Expandir tremendamente sem explodir. QUANDO Cheia, uma bexiga PODE MESMO estender-se para á Frente para Dentro da cavidade abdominal Quase Tão longe Como o cavalo’s umbigo, mas ELE normalmente esvazia-lo Antes Ponto Desse.

A uretra, a Passagem da bexiga Para o exterior, E relativamente Curta em Éguas, e Que É Mais comprido e Estreito não castrados e garanhões. Como recolhe a urina na bexiga e distende-la, terminações nervosas sensíveis à pressao Começar a sinalizar o Cérebro Que a bexiga ESTÁ Cheia, e o cavalo decidir urinar. Para ISSO, ELE Relaxa o músculo circular na SAÍDA da bexiga e de feridas, o músculo da bexiga Para expelir urina.

Às vezes, um cavalo vai urinar com freqüência, MESMO Que a bexiga NÃO ESTÁ Cheio. Uma égua não cio vai urinar Pequenas dribles Durante a Passagem secreções da vagina. ESTA E UMA das SUAS Formas de sinalizar hum garanhão Que ELA ESTÁ sem cio – ELE E Capaz de Sentir o cheiro das secreções vaginais Dentro da urina. A UO Inflamação Infecção na bexiga TAMBÉM PODE estimular terminações nervosas como Pará sinalizar hum Desejo de urinar, MESMO QUANDO uma bexiga NÃO E completo. A Inflamação UO Infecção TAMBÉM PODE Fazer o ato de urinar doloroso OU Difícil.

Cavalos tendem a ter Menos Problemas urinários fazer that Outros animais Domésticos, mas hum dos Problemas that they PODEM, ocasionalmente, sofrem E litíase urinaria – a Formação de Cálculos urinários chamados Cálculos. Estas pedras PODEM Formar sem aro UO na bexiga (bexiga pedras São Mais Comuns), causando Difícil de micção, desconforto, e cólicas. Se Houver Obstrução total PODE resultar na morte do Cavalo de Problemas metabólicos Que ocorrem se como rajadas da bexiga e a urina se acumula no abdômen.

Cavalos alimentados fenos de Alto Teor de Cálcio (Por Exemplo, alfafa OU trevo) TEM Uma Quantidade Maior de Cristais de carbonato de Cálcio na urina. De: Não surpreendentemente, a grande maioria dos urólitos equinos (Cálculos) São aglomerações de Cristais de carbonato de Cálcio Que PODE endurecer em Uma UO Mais Pedras de superficie rugosa, amarelo-se de castanha cor. Embora como pedras São Tão "duro pedra como," ELES São Bastante frágeis.

Uma dieta rica em fósforo (geralmente devido à grandes quantidades de Grãos) TAMBÉM PODE tornar como condições APENAS Adequado Pará Formação de pedras ricos em fosfato. Estas pedras de fosfato MUITAS vezes TEM Uma superficie lisa e E MUITO MAIS DENSO fazer that como pedras Mais Comuns de carbonato de Cálcio. Outros Fatores Que tornam como condições favoráveis ​​Mais Pará a Produção de Pedras São Infecções do trato urinário OU QUALQUÉR Coisa que Faz com Que hum cavalo NÃO beber Água Suficiente (causando urina Para se tornar Mais Concentrado). Quanto Mais Concentrada a urina, OS Cristais Mais provavelmente Ira precipitar, apesar de cavalos Que se tornam desidratados NÃO costumam desenvolver pedras.

A urina normal, em TODAS como Espécies, mucoproteinas Contém. Mucoproteínas São Compostos IMPORTANTES na urina Que ajudam a defender contra a entrada de Bactérias e regulam a Inflamação. No entanto, Quando, como condições favoráveis ​​São Pará a Formação de Pedra, Estes mucoproteínas also actuar Como cimento parágrafo Ajudar Cristais de carbonato de Cálcio se agregam Para Formar Uma pedra. Elevado Conteúdo mineral dos Alimentos parágrafo animais UO Fontes de Água e hum pH da urina alcalina TAMBÉM PODE predispor cavalos de Formação de Pedra. Cavalo urina E normalmente alcalina, é Isso Torna hum ambiente Mais favorável parágrafo OS minerais a cristalizar da Solução, se a urina TEM Uma grande Concentração de sais minerais.

As Pedras Pequenas São geralmente Passados ​​com a urina e NÃO causam Problemas, mas como MAIORES PODEM obstruir o Aparelho e CRIAR micção dolorosa e Difícil. Às vezes, Uma Pequena Pedra e Passado parágrafo fóruns da bexiga e lodges na uretra, obstruindo o Fluxo de urina. ISSO raramente Acontece em Éguas Porque SUA uretra e Tao do Curta e grande. Mas não garanhão OU castrado, o Bloqueio e Mais Comum; a Passagem e Mais longa e há hum estreitamento de da uretra fazer pénis, Passa Onde Pará FORA DO canal pélvico e curvas parágrafo Baixo. Obstruções PODEM ocorrer em QUALQUÉR Ponto sem urinário trato, mas São encontrados Mais comumente Neste lugar Mais APENAS Estreito soluçar uma cauda. Alguns proprietários de cavalos Acho geldings castrados Jovens São Mais propensos a ter Problemas fazer that geldings Mais tarde, cortado, mas NÃO há nenhuma Evidência Científica Deste (Não Há Efeitos adversos de castração precoce). Pedras TAMBÉM PODE Formar sem aro, mas em cavalos ISSO E MUITO raro; ELES São MUITO MAIS susceptíveis de Serem encontradas na bexiga (bexiga e pedras Não São Muito Comuns).

Os síntomas de urinários Pedras

Os Sinais Clínicos de pedras urinárias IRA variar de according com um Localização da pedra. Se hum blocos de pedra de uma SAÍDA da bexiga OU FICA preso na uretra e Conecta-lo, a bexiga (e parte da uretra se uma pedra se aloja Nesse tubo) Torna-se distendido com urina. O cavalo afetado Tenta urinar e ELE NÃO PODE, OU ELE Simplesmente dribla Pequenas quantidades de urina. ELE Mostra Sinais de dificuldade de micção – gemendo, grunhindo, e esforçando-se – e E MUITAS vezes leve a grave cólicas. Uma Diferença Notável da Verdadeira cólica E that o pénis IRA frequentemente Ser persistentemente Caiu no cavalo com Obstrução da uretra e da bexiga. Um cavalo com pedras na bexiga PODE ter sangue na urina Apos o Exercício Por Causa do Movimento empurra a Parede da bexiga Entre OS Ossos pélvicos e OS pedras, causando irritação Adicional e sangramento.

afetado O animal, MUITAS vezes, assumir Uma postura de Alongamento Para urinar, mas ELE vai Manter ESSA posição Por Um Longo tempo, Passando APENAS Pequenas quantidades de urina OU MESMO Nenhum. A égua com Uma pedra obstruindo PODE driblar urina em vez de colocá-lo parágrafo fóruns em hum córrego, EO drible constante PODE irritar e escaldar SUA área perineal, Acabou deixando a Pelé em torno de SUA vulva e parágrafo Baixo das Pernas Traseiras doridos e sem Pêlos. Um cavalo castrado de UO com este Problema PODE ter uma irritação da Pele e escaldadura em torno da abertura de bainha e na PARTE da Frente DOS: Membros Inferiores posteriores.

Se um e pedra na bexiga, a Cirurgia PODE Ser necessaria parágrafo remove-lo, or o Veterinário PODE tentar quebrar Uma Pedra Grande com hum a laser; minúsculos OS fragmentos resultantes PODEM Ser Passadas na urina. O laser de E introduzida atraves de hum endoscopio, Que É Passada parágrafo Dentro da bexiga.

Cálculos Impedindo urinários

Alguns Tipos de Alimentos PODE Fazer hum cavalo Mais propensas a desenvolver Cálculos urinários, mas NEM de Todos os cavalos Sobre sos alimentos terá Problemas. Um cavalo Que tende a CRIAR pedras PODE NÃO Ser Capaz de lidar com Uma dieta de Alto Teor de Cálcio (such Como alfafa) OU Demasiado Elevado em fósforo (Grãos). Ficar longe de Alimentos Estes PODEM ALIVIAR Problemas Futuros com ESSE cavalo. Ocasionalmente Água com hum Teor mineral Muito Alta Faz Com que como pedras; Se Você suspeitar Que a Água, Testado tê-lo.

Certifique-se o cavalo TEM sempre Muita Água Fresca e Limpa. Isto É as vezes PODE Ajudar a Prevenir a Formação de pedras. Se o cavalo bebe Uma Quantidade adequada de Água, ELE E Menos susceptível de ter urina Concentrada, e Os sais urinário Sera Menos provável a precipitar e pedras de Formulário.

Um dos Problemas – e Uma das Razões Que don’T TEM boas Tratamentos Médicos do Pará Cálculos urinários equinos – E Que É Muito Difícil Para acidificar a urina de hum cavalo normal. O Importante E ter APENAS uma dieta analisados ​​e garantir o Seu cavalo ESTÁ recebendo o menor ingestão de Cálcio Possível.

Infecção do trato urinário

Infecção da bexiga (cistite) PODE Fazer a urinar frequentemente cavalo e dolorosamente. TAMBEM PODE haver pus OU sangue na urina. Se a Infecção da bexiga NÃO para tratada, PODE Levar a Uma Infecção do Rim, O Que Resulta em Insuficiência renal. Se OS rins tornam-se Bastante danificada, enguias perdem A SUA CAPACIDADE de Filtrar como toxinas e Resíduos do Sangue. Acumulação persistente Desses Residuos há Sangue e Tecidos fazer crónica renal Corpo Resulta em Insuficiência (RIM). Se ISSO Acontecer, o cavalo Torna-se maçante e letárgico e Lentamente Perde peso Durante hum Período de meses UO anos, Até um eutanasia Torna-se justificado.

Infecções do trato urinário PODEM Ser Tratados se a Condição para diagnosticada corretamente. Se Houver Suspeita de Infecção, Uma Amostra de urina PODEM Ser coletadas e cultivadas para Ver Que tipo de Organismo infeccioso ESTÁ envolvido. Um teste de Sensibilidade PODE Ser conduzida para Ver qua antibiótico seria Mais Eficaz ELA contra. Tratadas com OS Antibióticos adequados, a maioria das Infecções do trato urinário PODE Ser esclarecido.

E Bastante Fácil de Obter Uma Amostra de urina de hum cavalo. Mares São fáceis de cateterização (Por Causa de SUA uretra Curta), e garanhões UO cavalos castrados Não São dificeis. Uma Maneira Fácil de Obter Uma Amostra de hum garanhão OU castrado E parágrafo pendurar hum jarro de leite galão Limpo (com o Fundo cortado e uma tampa mantidos em) Ao Longo do prepúcio. PoDE Ser Amarrado Lá (nas Costas) e Você terá Uma Amostra do Cavalo Dentro de algumas horas. A maioria dos Veterinários preferem NÃO USAR drogas (Como diuréticos) Para induzir a micção Porque uma Amostra recolhida E MUITAS vezes anormalmente diluido.

O trato urinário e Um Sistema vital that never DEVE Ser Tomada Como Garantida. Se Houver hum Problema, ELE PODE rápidamente tornar-se Uma crise. RINs danificados, Uma bexiga rompida, or Insuficiência renal aguda OU chronic São todos potencialmente fatal. Se hum cavalo Mostra desconforto Ao urinar, OU SE ELE urina com Muita freqüência, TEM o Seu Veterinário VerificAR o animal. A maioria dos Problemas urinários PODE Ser corrigido, se FOREM apanhados Antes de ocorrer Grandes Danos.

Sobre o autor

Heather Smith Thomas ranchos com O Marido Perto de Salmon, Idaho, Criação de gado e Alguns cavalos. Ela TEM UM B. A. em Inglês e História Pela Universidade de Puget Sound (1966). Ela levantou e cavalos treinados POR 50 anos, e TEM Escrito Artigos freelance e Livros Quase tanto tempo, a Publicação de 20 Livros e Mais de 9.000 Artigos Pará Publicações de cavalos e gado. Alguns de SEUS Livros incluem Compreender Equine Cuidados Hoof, o cavalo Conformação Handbook, Cuidados e Tratamento dos Cavalos, Guia do Storey parágrafo a Criação de cavalos e Guia do Andares Pará cavalos TREINAR. Além de ter o Seu PRÓPRIO blog, www.heathersmiththomas.blogspot.com. Ela escreve Um Blog Quinzenal na http://insidestorey.blogspot.com that sai como terças-feiras.

Fique por dentro das Mais Recentes notícias de Saúde Cavalo com boletins semanais livres de TheHorse.com. Mais Saber

mensagens Relacionados

  • Infecções do trato urinário em cães …

    Infecções do trato urinário, or UTIs, São Mais comumente Infecções da bexiga urinaria com bactérias, mas TAMBÉM PODEM Incluir Infecções dos rins, ureteres UO uretra. Apesar de Incomum, …

  • Infecções do trato urinário (UTIs) …

    Pergunta: O Que rápido Você Nunca Faz cinco a SEIS vezes por día, mas Pensar Duas vezes? Mas se rápido Você tem Uma Infecção do trato urinário, or UTI, provavelmente Você está em Pensando em Fazer xixi Muito. Porque? Porque…

  • Seu Sistema urinário, a Saúde do trato urinário.

    Pee e Um dos Primeiros Fluidos Corporais Uma Criança aprende Sobre. Rápido Você provavelmente Aprendeu Sobre pee (also Chamado de urina) when rápido Você era Pequeno e começou a USAR O Banheiro em vez de fraldas. Agora Que Você está em …

  • Infecções do trato urinário (UTIs) …

    Infecções do trato urinário (UTIs) São Responsáveis ​​POR Mais de Sete Milhões de visitas a consultórios Médicos POR ano. Approximatif 41 POR cento das Mulheres e 11 POR cento dos Homens Terao Pelo Menos …

  • Infecções do trato urinário em adolescentes …

    E este o tema do Pará rápido Você? Este Tópico E Sobre Infecções do trato urinário em adolescentes e Adultos. Pará INFORMAÇÕES SOBRE Obter Infecções em bebés e Crianças Pequenas, CONSULTE O Tópico Infecções do trato urinário em …

  • Infecções do trato urinário em Crianças …

    A bexiga. Onde a urina de e armazenada. A uretra. hum tubo Que transporta a urina da bexiga Para o exterior do Corpo. A abertura E não faça última pénis em Rapazes e Perto da vagina, em …