Tratamento do Câncer vaginal (PDQ®) -Saúde …

Tratamento do Câncer vaginal (PDQ®) -Saúde …

Tratamento do Câncer vaginal (PDQ®) -Saúde ...

Incidência e Mortalidade

Estimado de Novos Casos e mortes POR vaginais (e Outros Feminina genital) de Câncer Nos Estados Unidos em 2016: [1]

Carcinomas da vagina, São Raros Tumores Que compreendem cerca de 1% dos cancros that surgem no feminino genital Sistema. [2, 3]

Os Tumores da fase inicial São MUITAS vezes curável com terapias Modalidade local, mas Não Há Nenhum Tratamento Padrão de eficacia Comprovada Para a Doença metastática. Uma grande percentagem (30% -50%) de Mulheres COM carcinomas vaginais tiveram Uma histerectomia POR Doenças benignas, pré-malignas OU malignas. [2, 4]

O Comitê Americano Conjunta Sobre Câncer (AJCC) Sistema de estadiamento indica Que OS Tumores NA vagina, Que envolvem o colo do útero de Mulheres com útero intacto São Classificados Como cancros cervicais. [5] Portanto, Tumores Que possam ter Realmente originou na vagina, apical mas se estendem PARA O colo do útero seriam Classificados Como cancros cervicais.

Câncer de Células escamosas (SCC) E POR Responsável Approximatif 85% dos Casos de Câncer vaginal. [6] SCC Espalha inicialmente superficialmente Dentro da Parede vaginal E Depois invadem OS Tecidos e o paravaginais paramétrios. metástases hematogênicas distantes ocorrem Mais comumente Nos pulmões, e Menos frequentemente há Fígado, osso, da página Outros OU sites. [6] SCC da vagina, ESTÁ Associada a Alta taxa Uma de Infecção com cepas oncogênicas do papilomavírus humano (HPV) e MUITOS dez RISCOS EM Fatores Comum com carcinoma epidermoide de colo do útero. [7 -9] Infecção Pelo HPV TAMBÉM TEM SIDO descrita em hum Caso de adenocarcinoma vaginal. [9]

Fatores de risco

Cerca de 5% a 10% de dos Casos de cancros vaginais São adenocarcinomas. Uma forma rara de adenocarcinoma (carcinoma de Células Claras, descrito abaixo) ocorre em Associação com não utero Exposição Ao dietilestilbestrol (DES), com hum pico de incidencia em idades Jovens (Menos de 30 anos). No entanto, adenocarcinomas that NÃO estao Associados com uma Exposição DES ocorrem principalmente Durante OS ano pós-menopausa.

A OS Associação entre carcinomas de Células Claras e não utero Exposição Ao DES foi relatada Pela Primeira vez em 1971. [10] A Incidência Desta Doença, that e Mais Elevado Pará como PESSOAS expostas Durante o Trimestre Primeiro, atingiu o pico em meados de 1970, refletindo o Uso de DES em 1950. E Extremamente Agora raro. [6] No entanto, as Mulheres com Uma História conhecida de não utero Exposição DES DEVE Ser SEGUIDA cuidadosamente tumor parágrafo este.

Raramente, melanomas OS (MUITAS vezes NÃO pigmentado), sarcomas UO carcinomas de Pequenas Células TEM SIDO descritos Como cancros vaginais Primárias.

Fatores prognósticos

o Prognóstico do Paciente Depende principalmente do Estágio da Doença, mas a Sobrevivência E reduzida Entre aqueles Que São Mais de 60 anos, São sintomáticos nenhum momento do diagnóstico, TEM lesões do Terço Médio e inferior da vagina, o Tumores OU Ter POUCO diferenciados.

Além Disso, o comprimento do Envolvimento da Parede vaginal foi Encontrado Para Ser Associado com a Sobrevivência e Estágio da Doença em Pacientes vaginais SCC.

adenocarcinomas Não-DES-Associados geralmente TEM UM Prognóstico Pior fazer that OS Tumores SCC, mas Tumores de Células Claras DES-Associados TEM UM Prognóstico relativamente bom. [6] A História natural, Prognóstico e Tratamento de Outros Tipos de câncer vaginal Primarios (OU SEJA, sarcoma, melanoma, linfoma e tumor carcinoïde) São Diferentes e Não São abordados Neste resumo.

Opções de Tratamento

Como opções terapéuticas dependem fazer Estágio do tumor; Cirurgia e terapia de Radiação São Altamente Eficaz NAS Fases Iniciais, enquanto that uma terapia de Radiação E o diretor Tratamento de Estádios Mais AVANÇADOS. A quimioterapia NÃO foi mostrado Para Ser curativa PARA O Câncer vaginal Avançada, e NÃO existem regimes Terapeuticos convencionais.

Referências
  1. American Cancer Society: Factos e Números 2016. Atlanta, GA câncer: American Cancer Society, 2016. Disponível on-line. Último Acesso 11 de julho de 2016.
  2. Eifel PJ, Berek JS, Markman MA: Câncer não colo do útero, vagina e vulva. In: DeVita VT Jr, Lawrence TS, Rosenberg SA: Câncer: Princípios e Prática da Oncologia. 9 ed. Filadélfia, Pa: Lippincott Williams & Wilkins, 2011, pp 1311-1344.
  3. American Cancer Society: Factos e Números 2015. Atlanta, GA câncer: American Cancer Society, 2015. Disponível on-line. Último Acesso 28 de junho de 2016.
  4. Da RG, Chen AS, Seski J: Uma Experiência de 30 ano nd Gestão do carcinoma primário da vagina,: Análise de Fatores prognósticos e Modalidades de Tratamento. Gynecol Oncol 56 (1): 45-52, 1995. [PubMed Abstract]
  5. Vagina. In: Borda SB, Byrd DR, Compton CC, et al. eds. Câncer AJCC Staging Manual. ed 7a. New York, NY: Springer, 2010, pp 387-9.
  6. Eifel P, Berek J, Markman M: O Câncer do colo do útero, vagina e vulva. In: DeVita VT Jr, Hellman S, Rosenberg SA, eds. Câncer: Princípios e Prática de Oncologia. Vols. 1 & 2. ed 8a. Filadélfia, Pa: Lippincott Williams & Wilkins, 2008, pp 1496-1543.
  7. Daling JR, Madeleine MM, Schwartz SM, et ai. Um Estudo de Base populacional de câncer vaginal Células escamosas: HPV e cofatores. Gynecol Oncol 84 (2): 263-70, 2002. [PubMed Abstract]
  8. Parkin DM: O fardo mundial da Saúde dos cancros Associados a Infecção nenhum ano Cancer 2002. Int J 118 (12): 3030-44, 2006. [PubMed Abstract]
  9. Herbst AL, Ulfelder H, Poskanzer DC: adenocarcinoma da vagina. Associação de terapia stilbestrol maternal com uma aparencia do tumor em Mulheres Jovens. N Engl J Med 284 (15): 878-81, 1971. [PubMed Abstract]

Informações Estágio Para o Cancro Vaginal

Se o colo do útero ESTÁ intacto, como biópsias São obrigatórios parágrafo Descartar hum carcinoma primário do colo do útero. Carcinoma da vulva TAMBÉM DEVE descartada sor.

Definições: FIGO

Sistema de estadiamento FIGO (e modificado Organização Mundial da Saúde [OMS] Sistema de pontuação prognóstica)

O Sistema de estadiamento FIGO E Como se segue: [1]

Tabela 1. carcinoma da vagina, Uma

mensagens Relacionados

  • Cancer Vaginal, vegina Definir.

    INTRODUÇÃO Tabela 1. FIGO Sistema de estadiamento de carcinoma vaginal: 2001 VAGINAL anatomia, embriologia, E VIA DE DIVULGAÇÃO epitélio Derivado das Condutas m llerian; Epitélio Derivado …

  • Tratamento do Câncer testicular (PDQ®) -Saúde …

    Incidência e Mortalidade Estimado de Novos Casos e mortes POR Câncer testicular Nos Estados Unidos em 2016: [1] O Câncer de testículo E Altamente tratável, geralmente curável, o Câncer Que Mais frequentemente …

  • Tratamento de Câncer de Fígado, por …

    Embora o Sistema de estadiamento AJCC (TNM) (ver Estágios do Câncer de Fígado) E frequentemente USADO parágrafo descrever uma PROPAGAÇÃO de hum Câncer de Fígado Precisamente, OS Médicos Usam hum Sistema Mais Prático Para determinar o Tratamento …

  • Tipos de câncer vaginal, pólipos viginal.

    Tipos de Câncer vaginal fazer tipo de Câncer vaginal DEPENDE tipo de célula Que o Câncer Desenvolvido A Partir de. Para Descobrir ISSO, um patologista Olha parágrafo Uma Amostra de tecido de Câncer (biópsia), soluçar …

  • Tratamento de Câncer de bexiga, POR etapa, câncer agressivo.

    Na maioria das vezes, o Tratamento inicial de Cancro da Bexiga E baseado no clínico Estágio do tumor. Que É quão profunda Ela É Pensado parágrafo ter crescido na Parede da bexiga e se espalhou …

  • Câncer vulvar, vulvares verrugas Imagens.

    O Que É câncer vulvar? Vulvar (OU vulvar) Câncer OU Cancro da vulva PODE ocorrer em QUALQUÉR parte do Sistema reprodutor externa feminina, mas nd maioria das vezes afeta como Arestas interiores dos Lábios …