O Sinal Rudolph de nasal vestibular …

O Sinal Rudolph de nasal vestibular …

O Sinal Rudolph de nasal vestibular ...

O Sinal Rudolph de furunculose vestibular nasal: Questões levantadas POR ESTA Desordem mucocutânea Comum nasal, mas POUCO reconhecido
Kevin W Dahle, Richard D Sontheimer
Dermatology Online Journal 18 (3): 6

Departamento de Dermatologia da Universidade de Utah School of Medicine, Salt Lake City, Utah

Abstrato

furunculose vestibular Uma Nasal E Doença mucocutânea comumente observada na População los Geral. Apesar da SUA Prevalência na Prática Clínica, Isto TEM SIDO inconsistente descrito e Marcada na literatura médica. O Nós apresentamos hum Caso de furunculose vestibular nasal Apresentando Como Recorrente eritema primorosamente concurso unilateral e edema da ponta nasal (SEJA OU, O Sinal de Rudolph – em Como Rudolph, a rena do Nariz Vermelho ). Este Complexo de síntomas responderam rápidamente Ao Tratamento Tópico pomada intranasal de mupirocina DEPOIS de ter falhado anteriormente Outros Tratamentos, incluíndo Uma intranasal tópica pomada Antibióticos tripla e doxiciclina oral. Este Caso de e instrutiva Uma Vez Que Até ágora descreve hum sub-Reconhecida, de mas NÃO E Incomum, Entidade clínica mucocutânea Que Tem SIDO Associada a Infecções de Cabeça e Pescoço Mais sepulturas e provavelmente TEM Relevância PARA O transporte intra-nasal Staphylococcus aureus. O Nós revisamos um Publicada limitada literatura Neste Desordem mucocutânea incluíndo A SUA nosologia e proporcionalidade Futuras Linhas de Investigação Para Uma Melhor Definição de Seu significado clínico e patogênese.

Introdução

Relato de caso

Figura 1. Foto clínica da Paciente Demonstrando o Sinal Rudolph de furunculose vestibular nasal.

Um homem branco de 30 ano de Idade apresentou-se com Uma História de 2-3 Semanas de Uma área focal da Pele vermelha, inchada, macia na ponta do nariz. ELE indicou Que o Lado Direito da ponta do nariz, inicialmente, Tornou-se doloroso e Macio Ao toque. POUCO DEPOIS tempo, um Pelé Nesta área se Tornou concurso Vermelho, inchado, e requintadamente Ao toque. QUANDO questionado, ELE indicou Que o interior do vestíbulo nasal Direita subjacente à ponta do nariz also havia SIDO doloroso não Inicio de SEUS síntomas. ELE negou febre Associada, calafrios e mal-estar. SEUS Únicos Outros Problemas de Pele were angiomas cereja em SUA parte Superior do tronco PARA O qua ELE procurou Tratamento cosmético. era ELE de Outra Maneira Saudável. ELE NAO tinha Historia de psoríase OU anteriormente Ter FERVE EM página Outros Lugares EM Seu Corpo. ELE NÃO estava CIENTE de ter anteriormente impetigo OU Outro tegumentar OU Infecções sistêmicas that envolvem S. aureus. ELE relatou Que SUA Mãe TEM síntomas nasais semelhantes.

O Paciente indicou Que este MESMO Problema nariz vinha ocorrendo um each Vários meses Ao Longo dos 2-3 ano Anteriores, com hum predomínio de síntomas Durante OS meses de inverno. O Paciente negou QUALQUÉR História da Colheita do nariz. No entanto, ELE Notou that SEUS síntomas nasais, MUITAS vezes aparecem apos arrancar Seu Cabelo nariz com Uma pinça, corte Seu Cabelo nariz com hum Pequeno aparador, or escolhendo fora de Uma crosta Dentro de Seu nariz.

Discussão

A. Primeiras descrições

Em Primeiro lugar, Uma Pesquisa abrangente da literatura foi empregada Para identificar descrições Anteriores e significado clínico do Complexo de síntomas Que Nos referimos here Como furunculose vestibular nasal. Veach descrito hum Paciente com Recorrente “foliculite” que era resistente Ao Tratamento com e anti-Septicos, Finalmente, respondeu um cloreto de Alumínio tópica em 1940 [1]. Mais tarde, em 1996, a Conners descreveu hum Paciente com descomplicada “furunculose nasal”, originalmente TRATADO COM Uma compressa Quente e cefalexina via oral that Teve Uma recorrência dos síntomas [2].

B. NOMENCLATURA

A falta de Uma designação de Consenso PARA O Complexo sintoma Comum that descrevemos here Como furunculose vestibular nasal foi Surpreendente parágrafo NOS. O Nós gostaríamos de compartilhar Nossa Razão parágrafo Escolher ESTA Terminologia Específica Para este Relatório.

This Entidade clínica TEM SIDO descrito em Livros de texto Modernos soluço Uma Variedade de nomos, incluíndo “furunculose vestíbulo” [3], “vestibulite nasal” [4], e Simplesmente “Infecção nasal” [5]. O Nós encontramos uma Descrição clínica Mais Precisa Deste Complexo de síntomas em hum Livro otorrinolaringologia Atual:

nasal furunculose e vestibulitis São localizadas Infecções do vestíbulo nasal Portadores de Cabelo. Um furúnculo E UMA área dolorosa localizada de celulite em torno de hum folículo de Cabelo; vestibulite e Um Processo Mais difusa, frequentemente com Formação de crosta. O Organismo causador E Quase sempre S. aureus. A terapia inclui compressas LOCAIS de calor, eliminação de Manipulação digitais, pomadas antibióticas tópicas e Antibióticos sistémicos dirigidos contra S. aureus. Tais Como dicloxacilina, cefalosporinas de Segunda Geração, or rifampicina. MUITOS Desses patients São Portadores crónicos S. aureus não vestíbulo nasal [6].

QUANDO Alguém se, comunique um “furúnculos”, uma maioria PENSA de furúnculos na do Pelé tronco e / ou Extremidades. Normalmente, NÃO SE PENSA de furúnculos Sobre OU Dentro do nariz when o termo “furúnculo” é mencionado. O termo “nasal furúnculo” e Mais Específico Para o nariz, não entanto, Não Específica uma parte anatómica do nariz Que É afetado. Na literatura, este termo MUITAS vezes descreve lesões na superficie exterior do nariz [7. 8].

Enquanto “vestibulite nasal” e Mais Específico PARA O vestíbulo nasal si assim, NÃO IDENTIFICA o folículo piloso Como o nidus da Inflamação sintomático. iremos Como descrever Abaixo, é Nossa hipótese de that O Crescimento excessivo de estafilococos e Invasão de hum folículo de Cabelo nasal E provável Que seja uma fonte Primária do Complexo de síntomas mucocutânea that descrevemos here Como furunculose vestibular nasal. O Nós preferimos este termo, Porque E Específico PARA O vestíbulo nasal e Os síntomas Agudos focais Que estao PRESENTES. No entanto, OS Autores ansiosos parágrafo Uma DISCUSSÃO Mais aprofundada Sobre a Denominação Mais adequada e classificação Deste Complexo de síntomas (Isto É era hum Objectivo Importante Para a Publicação Deste relato de caso).

C. Epidemiologia

Para Nosso Conhecimento, Não Há Estudos publicados Que tentam quantificar a Incidência e Prevalência de furunculose nasal vestibular. Curiosamente, A Nossa Experiência Sugere Que É Uma Condição Bastante Comum Que se Verifica na clínica Prática. Há Relatos na literatura de Complicações raras de Infecções nasais semelhantes Que levam a trombose do seio cavernoso e pneumonia necrotizante [9. 10]. Outros Estudos epidemiológicos São Necessários Para esclarecer a epidemiologia da furunculose vestibular e nasais como verdadeiras taxas de Complicações Associadas. Seria interessante saber se nasal furunculose vestibular E visto Mais comumente em individuos Que São Portadores intranasais S. aureus. Como foi dito na Passagem Livro otorrinolaringologia Já referido [6].

D. OBSERVAÇÕES Clínicas

Tipicamente, o sintoma E uma dor focal inicial não Tecido that recobre hum dos Dois vestíbulos nasais (Envolvimento bilateral simultánea com síntomas vestibulares furunculose nasais Parece Ser Muito rara). QUANDO a Pele Que recobre uma área da dor E inspeccionado, Não há nenhuma Mudança de superficie perceptível. No entanto, Quando um Pelé that recobre uma área da dor E palpado, Encontra-se frequentemente Para Ser macios. Mais tarde, o foco dolorosa da Pele Que recobre a ponta laterais do nariz PODE se tornar avermelhada. Nesse Ponto, há extrema Sensibilidade à palpação.

Vários gatilhos parágrafo furunculose vestibular nasais descritos TEM Sido na literatura. a Colheita do nariz e arrancar Cabelo TEM SIDO Implicados [2]. Além Disso, Veach informou that houve hum predomínio de síntomas Nos meses de inverno [1]. Como dito Acima, o Paciente Notou Uma recorrência dos síntomas APOS arrancar Seu Cabelo nariz com Uma pinça, corte Seu Cabelo nariz com hum Pequeno aparador OU escolhendo fora de Uma crosta Dentro de Seu nariz.

E. TRATAMENTO
F. etiologia da NASAL VESTIBULAR furunculose

E uma base hipótese dos Autores com na Revisão da literatura e da extrapolação A Partir de OBSERVAÇÕES Pessoais Que o folículo piloso nasal E o portal de entrada Para a Invasão dos Tecidos estafilocócica em furunculose nasal vestibular. Se hum Único grupo UO dos folículos pilosos ESTÁ envolvido NÃO E clara. A dor inicial e ternura de furunculose vestibular nasal E MUITO localizada, argumentando Uma contra Infecção superficie mucocutânea Mais generalizada. A Inflamação Dentro dos folículos de Cabelo poderia nasal Ser Responsável POR tal, ternura Ponto assimétrica localizada e dor. This Inflamação DEVE ENTÃO se espalhou atraves de varias Camadas de Tecido, um Fim de eritema um Ser evidenciados na nasal Pelé. Como tal eritema cutâneo da Ponta PODE nasal OU NÃO Estar Presente, dependendo do grau de Inflamação. QUANDO o eritema cutâneo ESTÁ Presente, Que normalmente segue o aparecimento da dor focal, intranasal.

Idealmente, OS Autores térios Realizado Uma cultura vestíbulo parágrafo nasal S. aureus sem Paciente, Cujo Caso Estamos relatando. de base com na Experiência Passada do Autor idosos realizam Tratamento nasal vestibular furunculose empiricamente com Sucesso com intranasais pomadas antibióticas tópicas, considerou-se that OS Resultados da execução de Uma cultura vestíbulo parágrafo nasal S. aureus térios Nao Tido hum Impacto clínico Sobre Nossas decisões de Tratamento Neste Caso. Em quaisquer Estudos de furunculose nasal vestibular, such Culturas Deveria Ser realizada de Uma Maneira Padrão.

Em Nossa Revisão da literatura, TEMOS SIDO incapazes de Encontrar RELATOS DE that como alterações histopatológicas de furunculose vestibular nasal. Além Disso, Os Autores Não foram capazes de Encontrar Uma Descrição histopatológica do eritema cutâneo da ponta nasal Que PODE Ser visto com furunculose nasal vestibular. Enquanto Uma biópsia intranasal seria Extremamente Útil Para elucidar a fisiopatologia da furunculose vestibular nasal, E Importante Notar a impraticabilidade de Realizar Uma biópsia intranasal. Os Instrumentos Necessários parágrafo Realizar Uma biópsia tal, Não estao prontamente Disponíveis em hum ambiente típico de Escritório dermatologia.

G. correlações Clínicas / IMPLICAÇÕES

Referências

1. Veach HO. chlorid Alumínio em foliculite fazer nariz. Cal Oeste Med. 1940 Feb; 52 (2): 76. [PubMed]

2. Conners GP. Índice de Suspeita. Caso nasal 1. furúnculo. Rev Pediatr. Novembro 1996; 17 (11): 405-6. [PubMed]

8. Mahasin Z, Saleem M, CA. Rápida Abcessos Múltiplos orbitais bilaterais Secundária furunculose nasal. Int J Pediatr Otorhinolaryngol. 27 de abril de 2001; 58 (2): 167-71. [PubMed]

10. Laifer L, R Frei, Adler H, Fluckiger U. pneumonia necrotizante complicando hum furúnculo nasal. Lanceta. 2006 maio 13; 367 (9522): 1,628. [PubMed]

11. Nolte O, Haag H, Zimmerman A, Geiss HK. Staphylococcus aureus positiva Pará genes Panton-Valentine leukocidin suscetível mas à meticilina em patients com furúnculos. Eur J Clin Microbiol Infect Dis. Julho 2005; 24 (7): 477-9. [PubMed]

12. Lina G, Y Piedmont, Godail-Gamot F, et al. Envolvimento de Panton-Valentine leukocidin produtoras de Staphylococcus aureus em Infecções cutâneas Primárias e pneumonia. Clin Infect Dis. Nov 1999; 29 (5): 1128-1132. [PubMed]

mensagens Relacionados

  • Os síntomas de Staph Infecção sem nariz, Infecção POR estafilococos nasal.

    Os Outros estao lendo Como TRATAR o Transtorno de Processamento sensorial fazer Seu filho um USAR citrato de Potássio Para Levantar INSTRUÇÕES pH da urina font-size: 13px Importante; color: # 474747 !; Alinhamento de texto: …

  • Os síntomas de azia, Assinar e síntomas de azia.

    Dor no peito NÃO É O Único sintoma da azia. Há Uma série de Sinais de alerta parágrafo Olhar parágrafo fóruns. Este Vídeo About.com Vai passar POR Cima De Alguns dos síntomas Mais Comuns de azia ….

  • Por Leg dor Ser PODE UM Sinal de …

    Dor na perna? cãibras musculares? A maioria das Pessoas seria Rápido parágrafo Dizer síntomas Como Estes Não São Motivo de Preocupação, e enguias certamente NÃO E algo that Uma ALMOFADA de AQUECIMENTO OU leve analgésico over-the-counter …

  • nasal cânula SuperSoft, Cuidados cânula.

    Visão Geral A Diferença Entre Uma cânula nasal normal nasal e cânula SuperSoft Medline Respiratória s E imediatamente perceptível. E Macio, Flexível e NÃO pegajoso POR ISSO e suave na orelha, …

  • Reabilitação Vestibular Terapia …

    Evidências demonstram Que a Reabilitação vestibular PODE Ser Eficaz na Melhoria dos síntomas Relacionados um MUITOS vestibular (Ouvido interno / Balanço) Transtornos. 1,2 PESSOAS COM Distúrbios vestibulares, MUITAS vezes …

  • O Que rápido Você DEVE Saber Sobre Nasal …

    QUANDO Seu nariz APENAS Roda e roda, Ficar congestionado Durante Semanas de Cada Vez, provavelmente Você está em lidando com Uma Condição nasal Mais sepultura fazer that o resfriado Comum. Na Verdade, algo PODE haver …