O Que há de novo no Cancro da próstata …

O Que há de novo no Cancro da próstata …

O Que há de novo no Cancro da próstata ...

Sobre Investigação de Causas. Prevenção. detecção. e Tratamento do Cancro da próstata ESTÁ em Curso em MUITOS Centros Médicos em Todo o Mundo.

Genética

Nova Pesquisa Sobre alterações genéticas ligadas Ao Câncer de próstata ESTÁ ajudando OS Cientistas um entendre Melhor Como o Câncer de próstata se DESENVOLVE. ISSO PODE Torna-lo Possível projetar Medicamentos Para direcionar essas Mudanças. Testículos Pará genes Encontrar Anormais de Câncer de próstata TAMBÉM PODE Ajudar a identificar OS Homens com alto Risco Que poderiam se Beneficiári de rastreio UO de Estudos de quimioprevenção, Que Usam drogas parágrafo tentar mante-los de contrair Câncer.

A Maior parte das Mutações genéticas Que Tem SIDO estudados Como Fatores Que PODEM Aumentar o Risco de Câncer de próstata São de cromossomos Que São herdados de Ambos OS pais. Algumas Pesquisas descobriram that Uma determinada variante do mitocondrial DNA, Que É herdado APENAS da Mãe de uma pessoa, TAMBÉM PODE Aumentar o Risco de um homem desenvolver Câncer de próstata.

Prevenção

Investigadores OS continuam a Alimentos PROCURAR POR (UO substancias Neles) Que PODE Ajudar a Recolher o Risco de Câncer de próstata. Cientistas OS descobriram algumas substancias em tomate (licopeno) e soja (isoflavonas) Que PODEM Ajudar a Prevenir Câncer de próstata. Estudos estao ágora um Olhar parágrafo OS Possíveis Efeitos destes Compostos Mais de Perto.

Os Cientistas also estao Tentando desenvolver Compostos Relacionados Que São AINDA Mais potentes e PODEM Ser Usados ​​Como Suplementos dietéticos. Até ágora, a maioria das Pesquisas Sugere Que Uma dieta equilibrada, incluíndo cessos Alimentos, Bem Como OUTRAS frutas e legumes E, provavelmente, de Maior Benefício fazer that Tomar estas substancias Como Suplementos dietéticos.

Uma vitamina that PODE Ser Importante na Prevenção E a vitamina D. Alguns Estudos descobriram that OS Homens com altos níveis de vitamina D parecem ter hum Risco menor de desenvolver como Formas Mais letais de Câncer de próstata. Globalmente, porem, ESTUDOS NÃO encontraram Que a vitamina D protege contra o Câncer de próstata.

MUITAS PESSOAS assumem that como vitaminas e Outras substancias Naturais São seguros parágrafo tomar, mas a Pesquisa RECENTE mostrou that altas doses de Alguns PODEM Ser prejudiciais, incluíndo OS Suplementos Comercializados especificamente PARA O Câncer de próstata. Por Exemplo, um Estudo descobriu Que OS Homens Que tomam Mais de 7 comprimidos de multivitaminas POR semana PODEM ter hum Risco aumentado de desenvolver Câncer de próstata Avançado. Outro Estudo mostrou hum Maior Risco de Câncer de próstata em Homens Que tinham níveis sanguíneos Elevados de Ácidos graxos ômega-3. cápsulas de óleo de peixe, that algumas PESSOAS Tomar Para Ajudar com o Coração, CONTÉM Grandes quantidades de Ácidos graxos ômega-3.

Algumas Pesquisas sugerem that Homens Que tomam Uma aspirina por día Durante hum Longo Período de ritmo PODE ter hum Risco menor de contrair e Morrer de Câncer de próstata. AINDA ASSIM, Mais Pesquisas São Necessárias Para Confirmar ISSO, e parágrafo Confirmar Que QUALQUÉR Benefício supera OS Riscos potenciais, Tais Como hemorragia.

Os Cientistas also testaram certos Medicamentos hormonais chamados Inibidores da 5-alfa redutase Como Uma forma de Recolher o Risco de Cancro da próstata. Os Resultados destes ESTUDOS São discutidos em Prostate Cancer Prevention e Detecção Precoce .

Detecção precoce

Os Médicos concordam Que o Exame de sangue antígeno prostático Específico (PSA) NÃO e Um teste perfeito Pará Encontrar Câncer de próstata precoce. ELE Sente falta de Alguns Tipos de Câncer, E em Outros Casos o nivel de PSA E Elevado MESMO QUANDO o Câncer de próstata NÃO PODE Ser Encontrado. Pesquisadores OS estao Trabalhando em Estratégias Para resolver este Problema.

Uma Abordagem E um de tentar melhorar no teste Que mede o nivel de PSA total, Como descrito em Prostate Cancer Prevention e Detecção Precoce .

Outra Abordagem E desenvolver Novos testículos baseados EM OUTRAS Formas de PSA, or Outros Marcadores tumorais. Vários testículos Mais Recentes parecem Ser Mais Preciso fazer that o teste de PSA, incluíndo:

  • o fi. Que Combina OS Resultados de PSA total, o PSA livre, e proPSA Para Ajudar a determinar quão provável E Que um homem TEM Câncer de próstata Que PODE precisar de Tratamento
  • o 4Kscore teste. Que Combina OS Resultados de PSA total, o PSA Livre, intacto PSA, e calicreína humana 2 (hK2), juntamente com Alguns página Outros Fatores, parágrafo Ajudar a determinar a Probabilidade de um homem E ter Câncer de próstata Que PODE precisar de Tratamento
  • Testes Como Progensa Que Olham Para o nivel de antigénio de Cancro da próstata 3 (PCA3) na urina APOS UM Exame de retal toque (DRE). (A DRE empurra algumas das Células da próstata Para a urina). Quanto Maior o Nível, Mais provável Que o Cancro da próstata ESTÁ Presente.
  • Testes Que buscam Uma gene Mudança Chamada anormal TMPRSS2: ERG em Células da próstata em urina recolhida APOS UM DRE. This alteração do gene E Encontrado em Alguns Tipos de Câncer da próstata, mas raramente E Encontrado NAS Células de Homens sem Cancro da próstata.
  • ConfirmMDx. Que É UM teste Que Analisa a genes certos NAS Células A Partir de Uma Amostra de biópsia da próstata

Estes testículos Não São susceptíveis de substituir o PSA Testar QUALQUÉR momento em breve, mas ELES PODEM Ser Úteis em Certas Situações. Por Exemplo, Alguns Desses testículos Ser PODE Útil em Homens com PSA Elevada ligeiramente, parágrafo Ajudar a determinar se enguias deverão ter Uma biópsia da próstata. Alguns destes testes PODE Ser Mais Útil Para determinar se OS Homens Que Já tiveram Uma biópsia da próstata Que NÃO encontrou o Câncer DEVE ter Outra biópsia. Médicos e Pesquisadores estao Tentando determinar a Melhor Maneira de USAR Cada hum Desses testículos.

Diagnóstico

Os Médicos Que fazem biópsias de próstata MUITAS vezes dependem de transrectal ultra-som (USTR), Que cria Imagens de Preto e Branco da próstata usando ondas sonoras, parágrafo sabre Pará Onde Levar Amostras. Mas o ultra-som Padrão PODE NÃO detectar algumas áreas Que Contém Câncer.

Uma Técnica AINDA Mais recente PODE Aumentar Doppler colorido AINDA Mais. Abordagem Nesta, o Paciente E Primeiro injectado com hum agente de contraste contendo microbolhas, that Ajuda a melhorar como Imagens de ultra-som de. Resultados promissores TEM relatados Sido, mas Serao Necessários Mais Estudos Antes da SUA utilização Torna-se Comum.

Os Médicos also estao estudando se MRI PODE Ser combinado com USTR Para Ajudar a guiar biópsias de próstata em Homens Que anteriormente tinham biópsias negativas guiada POR TRUS mas when o médico AINDA Suspeita de Câncer.

encenação

Determinação da fase (Extensão) de Cancro da próstata desempenha hum papel essencial na Determinação de opções de Tratamento de um homem. Mas Exames de Imagem Para Câncer de próstata, Como tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética NÃO consegue detectar Todas como áreas de Câncer, especialmente como Pequenas áreas de Câncer Nos gânglios linfáticos.

Um Método Mais recente conhecida Como multiparamétrico MRI PODE Ser Usada parágrafo Ajudar a determinar a Extensão do Câncer e Como agressivo Que poderia ser, O Que PODE afectar como opções de Tratamento de um homem. Este teste ENVOLVE a Obtenção de hum MRI Padrão, e em SEGUIDA, Obter Pelo Menos Um Outro tipo de MRI (Taís Como Imagens ponderadas em Difusão [DWI], contraste Dinâmico melhorado [DCE] MRI, or Espectroscopia MR). Os Resultados dos Exames Diferentes São, em SEGUIDA, Tomado em consideração.

Outro Método Mais recente, Chamada reforçada MRI. PODE Ajudar a Encontrar OS gânglios linfáticos Que Contém Células cancerosas. Pacientes Primeiro ter hum Padrão MRI. ELES São ENTÃO injectados com minúsculas particulas magnéticas e TEM UMA Outra digitalizar sem Seguinte dia. Como Diferenças OS Entre 2 Exames apontam parágrafo Possíveis Células cancerígenas Nos nódulos linfáticos. Os Primeiros Resultados Desta Técnica São promissores, mas Precisa de Mais Pesquisas Antes Que se Torne amplamente utilizada.

Um novo tipo de tomografía por Emissão de Pósitrons (PET), Que utiliza acetato de carbono radioativo em vez de etiquetados glicose (Açúcar) TAMBÉM PODE Ser util na detecção de Câncer de próstata em Diferentes Partes do Corpo, Bem Como Ajudar a determinar se o Tratamento ESTÁ FUNCIONANDO. This Técnica ESTÁ ágora um Ser estudado.

Tratamento

Tratamentos Mais Recentes estao Sendo desenvolvidos, e Melhorias estao Sendo Feitas Entre MUITOS Métodos de Tratamento do Cancro da próstata Padrão.

Cirurgia

Os Médicos estao constantemente a melhorar como Técnicas cirúrgicas utilizadas Para o Tratamento de Câncer de próstata. O Objectivo E removedor Todo o Cancro enquanto reduz o Risco de Complicações e Efeitos secundarios da Cirurgia.

Terapia de Radiação

Conforme descrito na terapia de Radiação parágrafo Câncer de próstata. avanços NA Tecnologia estao Tornando Possível parágrafo apontar Mais Precisamente a Radiação do que no Passado. Métodos OS Atuais, Como a radioterapia conformada (CRT), intensidade modulada radioterapia (IMRT) e feixe de prótons de Ajuda Radiação Médicos Evitar dar um Radiação parágrafo OS Tecidos Normais, tanto Quanto Possível. Estes methods São esperados parágrafo Aumentar a eficacia da terapia de Radiação, reduzindo OS Efeitos secundarios.

A Tecnologia ESTÁ a Fazer OUTRAS Formas de terapia de Radiação Mais Eficaz also. Novos Programas de Computador permitem Que OS Médicos uma Planejar Melhor como doses de Radiação e Abordagens Para uma terapia de Radiação externa e braquiterapia. O Planejamento parágrafo braquiterapia ágora PODE Ser Feito Até MESMO Durante o Procedimento (intra-operatório).

Tratamentos Mais Recentes parágrafo cânceres em Estágio inicial

Os Investigadores estao um Olhar parágrafo Novas Formas de Tratamento Para Câncer de próstata em Estágio inicial. Estes Novos Tratamentos PODE Ser utilizada Quer Como O Primeiro tipo de Tratamento OU DEPOIS de radioterapia em Casos em that NÃO foi Bem sucedida.

alterações de Nutrição e estilo de vida

MUITOS ESTUDOS TEM olhou parágrafo OS Possíveis Benefícios de Nutrientes Específicos (MUITAS vezes Como Suplementos) Para Ajudar A TRATAR Câncer de próstata, embora a Maior parte Dessa Pesquisa AINDA ESTÁ em Curso. Alguns Compostos Sendo estudados incluem extratos de Roma, o chá verde, brócolis, açafrão, linhaça e soja.

Algumas Pesquisas Cedo descobriu Que em Homens com hum nivel de aumento do PSA Apos uma Cirurgia OU terapia de Radiação, beber suco de romã OU Tomar hum extrato de romã PODE Diminuir o ritmo that leads PARA O nivel de PSA PARA O dobro. Estudos MAIORES estao ágora a procura de Possíveis Efeitos do suco de romã e extratos Sobre o Crescimento do Câncer de próstata.

Alguns Primeiros Resultados encorajadores also were relatados com Suplementos de linhaça. Um Pequeno Estudo em Homens com Câncer de próstata precoce descobriram that linhaça Diariamente parecia Diminuir a taxa na qua como Células de Câncer de próstata se multiplicaram. Mais Pesquisas São Necessárias Para Confirmar ESTA CONCLUSÃO.

Um Estudo RECENTE mostrou that Tomar Suplementos de soja apos uma Cirurgia (prostatectomía radical) Para Câncer de próstata NÃO Diminuir o Risco de o Câncer voltar.

Um Estudo descobriu Que OS Homens Que escolhem NÃO ter o Tratamento Para o Cancro da próstata LOCALIZADO PODE Ser Capaz de retardar Seu Crescimento com Mudanças de estilo de vida Intensivos. Os Homens não Estudo comeram Uma dieta vegan (sem Produtos de carne, peixe, ovos OU laticínios) e exercido com Frequência. ELES TAMBÉM participaram de Grupos de Apoio e yoga. Apos hum ano, OS HOMENS viram, em Media, Uma Ligeira Queda no Seu nivel de PSA. De: Não se sabe se ESSE Efeito vai durar Uma Vez Que o Relatório APENAS seguiu OS Homens parágrafo 1 ano. O regime TAMBÉM PODE Ser Difícil Pará Alguns Homens a Seguir.

A hormonal terapia

Varias Formas de terapia hormonal Mais Recentes TEM SIDO desenvolvidos Nos Últimos ano. Alguns Deles PODEM Ser Úteis MESMO that como Formas Tradicionais de terapia hormonal NÃO estao FUNCIONANDO.

Alguns Exemplos incluem ABIRATERONE (Zytiga) e enzalutamida (Xtandi), Que São descritos na Secção A terapia hormonal PARA O Câncer da próstata. Outros estao ágora um Ser estudado also.

Inibidores da 5-alfa redutase, Tais Como finasterida (PROSCAR) e dutasterida (Avodart), São como drogas Que bloqueiam a Conversão da testosterona em di-hidrotestosterona o Mais activo (DHT). Estes Medicamentos estao Sendo estudados PARA O Tratamento de Câncer de próstata, Quer parágrafo Completar a Vigilância Ativa OU se o nivel de PSA aumenta apos prostatectomía.

quimioterapia

Estudos Nos Últimos ano Tem demonstrado that MUITAS drogas da quimioterapia PODE afetar o Câncer de próstata. Alguns, Como o docetaxel (Taxotere) e cabazitaxel (Jevtana) were Results Display Resultados parágrafo Ajudar OS Homens a viver Mais ritmo.

Os Resultados de Recentes Estudos de grande porte descobriram that em Homens com Câncer de próstata metastático, Dando quimioterapia (docetaxel) no Início do Curso da Doença PODE Ajudá-los um ritmo viver Mais. Estes Resultados São encorajadores, mas Estes Estudos were Feitos Antes de Novas Formas de terapia hormonal (ABIRATERONE e enzalutamida) se tornaram Disponíveis, POR ISSO NÃO E claro se OS Resultados seria o MESMO Hoje.

Otras Novas drogas de quimioterapia e Combinações de drogas estao Sendo estudadas also.

Imunoterapia

O Objetivo da Imunoterapia E o de Impulsionar o Sistema imunológico do Corpo Para Ajudar a combater OU Destruir como Células cancerosas.

AO contrario de Vacinas contra Infecções Como o sarampo UO a papeira, Vacinas contra o Câncer de próstata São Projetados Para Ajudar A TRATAR, impedir NÃO, Cancro da próstata. Uma Possível Vantagem Deste tipo de Tratamentos E that they parecem ter Efeitos secundarios Muito limitadas. Um Exemplo Deste tipo de Vacina E sipuleucel-T (Provenge), Que recebeu a aprovação da FDA (descrito em Tratamento com uma Vacina parágrafo Cancro da próstata).

Outros Vários Tipos de Vacinas Para o Tratamento de Cancro da próstata estao um Ser testados em Ensaios Clínicos.

Um Exemplo E PROSTVAC, Que utiliza hum vírus that foi genéticamente modificado parágrafo Conter o antigénio Específico da próstata (PSA). O Sistema imunológico do Paciente DEVE responder Ao vírus e Começar a reconhecer e Destruir Células cancerígenas contendo PSA. Os Primeiros Resultados com ESTA Vacina TEM SIDO promissores, e hum Maior Estudo Já está em andamento.

Inibidores de imunes checkpoint

Por Exemplo, como drogas Mais Recentes, Como pembrolizumab (Keytruda) e nivolumab (Opdivo) como Alvo um posto de controle imunológico proteína PD-1. Em Alguns página Outros cancros, Estes Tipos de fármacos TEM SIDO Results Display Resultados parágrafo encolher Uma Porcão Maior de Tumores. Estudos estao Sendo Feitos para Ver o quão Bem ELES PODEM Trabalhar contra o Câncer de próstata.

Outro Exemplo E o fármaco ipilimumab (Yervoy®), Que Tem Como Alvo Uma posto proteína Chamada CTLA-4 em Certas Células do Sistema imunológico. This droga Já E Utilizado no Tratamento de Alguns Outros Tipos de Câncer, e ágora ESTÁ Sendo Testado em Homens com Cancro da próstata Avançado.

Uma Abordagem promissora para o Futuro poderia Ser um de COMBINAR hum inibidor checkpoint com Uma Vacina contra o Câncer de próstata. ISTO PODE reforçar a RESPOSTA imunitária e auxiliar O Trabalho Vacina Melhor.

drogas terapia-Alvo

Novas drogas estao Sendo desenvolvidas Que Visam contraditório Específicas de Células cancerosas OU SEUS Ambientes circundantes. Cada tipo de terapia-Alvo Funciona de forma diferente, mas todos Change uma forma Como Uma célula cancerosa Cresce, dividir, Reparos em si, OU COM OUTRAS Interage Células.

Por Exemplo, Medicamentos chamados Inibidores da angiogénese segmentar O Crescimento de Novos vasos sanguíneos (angiogénese) Que OS Tumores precisam de Crescer. Vários Inibidores da angiogénese estao um Ser testados em Ensaios Clínicos.

Tratamento de Câncer Que se espalhou parágrafo OS Ossos

Os Médicos estao estudando o Uso de ablação POR radiofrequência (RFA) Para Ajudar a Controlar a dor em Homens Cujo Câncer de próstata se espalhou parágrafo Uma UO Mais áreas Nos Ossos. Durante RFA, o médico EUA Uma tomografia Computadorizada OU ultra-som parágrafo guiar Uma sonda de metal de Pequeno Pará uma área do tumor. Uma corrente de Alta Frequência E transmitido, atraves da sonda Para aquecer e Destruir o tumor. RFA TEM SIDO Utilizado há MUITOS anos Para o Tratamento de Tumores em Outros Órgãos Tais Como o Fígado, mas um SUA utilização no Tratamento da dor óssea E AINDA Bastante novo. AINDA ASSIM, e Resultados Arly São promissores.

Jornal Última Revisão médica: 2016/02/16

Da jornal Última Revisão: 2016/03/11

mensagens Relacionados