Infecções do trato urinário, Infecção coli e na urina nsa Homens.

Infecções do trato urinário, Infecção coli e na urina nsa Homens.

Infecções do trato urinário, Infecção coli e na urina nsa Homens.

Infecções do trato urinário (uretrite, cistite, pielonefrite)

Objetivo Geral: Para saber a causa (s) principais destas Doenças, Como ELAS São transmitidas, e como principais Manifestações de Cada Doença.

Objetivos Educacionais Específicas : O aluno must Ser Capaz de:

1. recitar um Comum (s) causa dessas Doenças.

2. descrever OS Meios Comuns de Transmissão.

3. descrever como principais Manifestações Desta Infecção.

4. descrever Como rápido Você diagnosticar, TRATAR e Prevenir ESTA Infecção.

Palestra. Dr. Neal R. Chamberlain

Referências:

  1. N.R. Camareiro. The Big Picture Microbiologia Médica, 2009. Capítulo 34, pg. 341-346 McGraw-Hill
  2. R. Orenstein E E. S. Wong. Infecções do trato urinário em Adultos. American Family Physician. 01 de março de 1999.
  3. Wilson ML, diagnóstico Gaido L. Laboratório de Infecções do trato urinário em Pacientes Adultos. Clin Infect Dis. 2004; 38: 1150-1158.

Em Casos complicados de UTI, Tais Como UTI fazer Resultante da Obstrução Anatômica Ou de cateterismo das Causas Mais Comuns de ITU São E. coli, Klebsiella pneumoniae, Proteus mirabilis, Enterococcus sp. Pseudomonas aeruginosa. Raros Em Casos Candida albicans PODE causar Infecção do trato urinário (patients Diabéticos Por Exemplo).

Staphylococcus saprophyticus e Um habitante Comum do tracto gastrointestinal. Como Mulheres Jovens São Mais suscetíveis fazer that OUTRAS idades de Mulheres. A Relação sexual Promove um Colonização e Infecções São Mais Comuns no final, fazer verão Pará outono. S saprophyticus E a Segunda causa Mais Comum de Infecções do trato urinário complicadas NÃO (UTI) em sexualmente Ativas Jovens (13-40 ano de Idade) Mulheres Que seguem E. coli .

Causas da UTI fazer em TODOS OS PACIENTES

uretrite – A maioria dos Casos de uretrite purulenta sem cistite São sexualmente Transmissíveis e Sera discutido Mais tarde. A Inflamação e um Infecção E limitada à uretra. E geralmente Uma Doença sexualmente transmissível. Agentes OS patogênicos, Como such Chlamydia trachomatis. Neisseria gonorrhoeae,Ureaplasma urealyticum UO Trichomonas vaginalis São como Causas Mais Comuns de uretrite. A Doença ESTÁ Presente em Homens e Mulheres. Como Queixas incluem desconforto Durante a micção, mas há geralmente Não Há síntomas de dor suprapúbica pós-esvaziamento OU Frequência urinaria.

cistite – Os Resultados de Uma irritação da mucosa do tracto urinário inferior. This Infecção Como tal NÃO E invasiva. Frequentemente, um VER vai (síntomas 1-4 Às vezes São chamados irritativa anular síntomas.):

  1. Disúria (dor Ao urinar)
  2. Urgência (uma necessidade de urinar sem atraso)
  3. Aumento da Frequência urinaria
  4. ternura suprapúbica, desconforto pélvico especialmente pré e imediatamente pós-esvaziamento. Ocorre em 20% das Mulheres com ITU NÃO complicada.
  5. volume de Pequeno micção.
  6. Aumento do Número de Células Brancas do Sangue na urina (leucocitúrias)
  1. ternura suprapúbica
  2. Urgência e Frequência urinaria PODE Estar Presente OU ausente.
  3. febre
  4. dor no flanco e ternura (dor nas Costas)
  5. Costovertebral Angulo ternura (ternura CVA)
  6. Náuseas e vomito
  7. leucocitose Periférica
  8. A urina Contém Células Brancas do Sangue casts- Estruturas alongadas Composto de Células that were hermeticamente embalados Nos túbulos e excretados em Uma matriz proteica.

Complicações da pielonefrite PODEM Incluir:

  • Ranking EUA Segunda da UTI APENAS parágrafo Infecções respiratórias em SUA Incidência na UTI’Conta s POR Mais de 6 Milhões de Consultas Médicas POR ano.
  • Os machos Durante o ritmo de vida neonatal São ligeiramente Mais propensos fazer that Mulheres a apresentar-se com UTI’s e São MUITAS vezes séptico devido a Infecção com Bactérias gram-negativas (E. coli ).
  • A Incidência em Crianças pré-Escolares E de cerca de 2% E e 10 vezes Mais Comum em Mulheres.
  • Cerca de 5% das Fêmeas EM Idade escolar experimentar UTI’s. Estas Infecções raras São em Homens em Idade escolar.
  • A Grande maioria DOS CASOS atendidos no Consultório do Médico estao em Fêmeas Adultas (30: 1, Relação feminino: Masculino). Quarenta POR cento de Todas como Fêmeas TEM Pelo Menos hum Episódio de Uma UTI Em Algum momento das SUAS vidas. Até 20% dos Jovens do sexo feminino com cistite aguda desenvolver ITU Recorrente de. Incidência de Infecção aumenta com a Idade e Atividade sexual.
  • As Mulheres geralmente nao tem MUITOS Problemas com UTI Até se tornarem sexualmente Ativos.
  • Mulheres na pós-menopausa TEM MAIORES taxas de Infecção Por Causa da bexiga OU prolapso uterino, Perda de estrogênio Que provoca Uma alteração na flora vaginal, Perda de lactobacilos na flora vaginal O Que Resulta na Colonização periuretrais com aeróbios Gram-negativas (E. coli ) e Maior Probabilidade da Doença médica concomitante (diabetes).
  • machos OS experimentam hum aumento Rápido Em Algum momento da UTI Incidência na SUA 50’s. Este É O Período em Que OS machos São Mais propensos a ter uma hipertrofia prostática benigna (BPH).

Os Fatores de risco Que aumentam a hum Paciente’s chances de Conseguir Uma UTI incluem:

  • anomalia QUALQUÉR fazer tracto urinário that obstrua OU reduz o Fluxo de urina Torna Mais Fácil para quê, como Bactérias crescem na bexiga. Uma pedra no rim OU QUALQUÉR parte do trato urinário PODE Formar hum Bloqueio tal, Criando como condições parágrafo Uma UTI. Homens NOS, o alargamento da próstata PODE obstruir o Fluxo de urina e Torna-Infecção Difícil de TRATAR.
  • Uma das Fontes Mais Comum de Infecção São colocados cateteres na bexiga.
  • Como PESSOAS Que Tem diabetes.
  • Pacientes imunossuprimidos.
  • UTI de ocorrer em Uma Pequena Porcentagem de Crianças devido a Anomalias congênitas Que as vezes requerem Cirurgia.
  • MUITAS Pará Mulheres, a Relação precipitar Parece sexual UTI.
  • Como Mulheres Que Usam o diafragma e espermicidas São Mais propensos a desenvolver hum UTI fazer that as Mulheres Que utilizam OUTRAS Formas de Contracepção.
  • Os patients com bexiga neurogênica OU divertículo da bexiga.
  • pós-menopáusicas Mulheres com bexiga OU prolapso uterino
  • As Mulheres gestantes São Mais suscetíveis a UTI fazer.

Fatores fazer hospedeiro – Factores fazer IMPORTANTES hospedeiro na Protecção contra a cistite incluem o Fluxo normal, de urina e uma descamação constante das Células epiteliais that revestem o tracto urinário. Os Rins Protegidos de São Paulo, devido à Presença das Válvulas urinários intravesicais that impedem o Refluxo de urina a Partir da bexiga, e uma peristalse constante dos ureteres.

O Maior Número de UTI E visto em Mulheres E devido à uretra MUITO MAIS Curto e o Mais Estreita Associação da uretra Ao ânus. A Relação sexual contribui PARA O aumento do Número de UTI E visto EM Mulheres. Mulheres celibatários TEM Uma menor Frequência de bacteriúria.

Espalhe PARA O rim – A Infecção do Rim e devido à subida do trato urinário inferior e POR ISSO QUALQUÉR elemento Que conduziu um Fluxo retrógrado da urina parágrafo OS rins PODE predispor o hospedeiro a pielonefrite. Tais Fatores incluem:

  1. Cistite devido a Uma estirpe de E. coli Que Produz um pili resistente manose Que Se Liga Ao receptor PARA O grupo P sangue Encontrado em Células epiteliais e Células Vermelhas do Sangue.
  2. internalização de E. coli NAS Células epiteliais tubulares proximais do rim, TAMBÉM PODE ocorrer ajudando como Bactérias Evitar a RESPOSTA imune do hospedeiro. C3 Ligado à superficie de E. coli Como Células also Parece Ser Importante Para uma internalização das bactérias da nas Células do epitélio renal.
  3. Refluxo de urina de para OS rins – geralmente devido ao Desenvolvimento incompleto de Válvulas urinários intravesicais.
  4. avarias fisiológicas – Doenças Que levam à má esvaziamento da bexiga. Alterações Durante a Gravidez Levando à dilatação e diminuição do peristaltismo dos ureteres.
  5. Cateter uretral – PODE SERVIR Como hum canal Pará como Bactérias parágrafo subir Para a bexiga e Uma fonte de Bactérias parágrafo a Infecção persistente.
  6. Cálculos do trato urinário – estas pedras servir Como Um Lugar em Que como Bactérias PODEM Escapar Antibióticos e causar Mais Infecções. Proteu sp. e Um Exemplo de hum Organismo, that PODE causar uma Formação de Pedra. Proteu sp. Produzir Uma enzima urease Chamada Que divide a ureia em amoníaco e dióxido de carbono. Isto É aumenta o pH da urina e POSSIBILITA a Formação de "struvite" Cálculos. Um pH Elevado na urina E indicador de hum Proteu Infecção.

Danos Nos rins E devido à CAPACIDADE fazer Organismo Para a Produção de polissacárido (Que inibe a fagocitose), alfa hemolisina e citotóxico necrosante Fator 1 (provoca Danos nsa Tecidos Directamente), endotoxina Que contribui para á Inflamação e Danos fazer parênquima e renal internalização das Células bacterianas EM Células epiteliais Renais.

O diagnóstico de Infecção do trato urinário baseou-se Uma cultura de urina quantitativa obtendo-se Maior fazer that 100.000 unidades formadoras de colónias (105 CFU) POR mililitro de urina, o qua foi denominado "significativa bacteriúria." Este valor foi escolhido devido à SUA Elevada especificidade PARA O diagnóstico de Infecção Verdadeira, MESMO em PESSOAS assintomáticas. No entanto, Vários Estudos Tem demonstrado that 30% OU Mais das Mulheres sintomáticas TEM contagens de UFC Abaixo Deste Nível (Infecções de Baixo coliformes-count). ELES TAMBÉM TEM demonstrado that Uma contagem de Bactérias de 100 ufc / ml de urina TEM UM Elevado valor preditivo positivo Pará uma cistite em Mulheres sintomáticas.

Na Prática Escritório de Hoje, o teste da Fita PARA O nitrito E USADO Como hum marcador substituto parágrafo bacteriúria. DEVE Notar-se Que Nem todos OS uropatógenos Recolher OS Nitratos um nitritos. Por Exemplo, Enterococcus. S saprophyticus e Acinetobacter Espécies NÃO e, portanto, dar Resultados falso-negativos.

Infecções do trato urinário em Adultos

mensagens Relacionados

  • O Que É Infecção urinaria …

    Infecções do trato urinário São Mais Comuns NAS Mulheres Porque as Mulheres TEM Uma uretra Mais Curta. UTI PODE causar incontinencia urinaria Porque irrita a bexiga, POR ISSO, SE A SUA Criança OU UM adulto …

  • Infecção do trato urinário (ITU) …

    O Que São Causas de Infecções do trato urinário? QUANDO como Bactérias Entram não urinário tracto, Isto PODE resultar NUMA Infecção. Escherichia coli (E. coli) E uma bactéria Que causa um grande …

  • Infecções urinário síntomas fazer Trato …

    Infecções do trato urinário, or UTIs, São hum Problema Comum para Homens e Mulheres de Todas como idades, embora enguias São Mais Comuns Entre algumas PESSOAS fazer that Outros. E Importante reconhecer OS síntomas …

  • Infecções do trato urinário em gatos …

    Rápido Você PODE observar OS TERMOS Infecção do trato urinário e FLUTD (Que significa inferior dos felinos Doença do trato urinário) Usados ​​alternadamente. A Infecção urinaria E APENAS ISSO, Uma Infecção fazer …

  • Infecções do trato urinário (bexiga …

    Visão Geral QUANDO filtro Natural do Seu Corpo vacila Enquanto Infecções do trato urinário PODE Ser Bastante doloroso, enguias São fácilmente tratadas na maioria dos Casos. Uma vez Que ELE OU ELA diagnostica Uma UTI, o Seu médico vai …

  • Infecção do trato urinário (ITU) …

    A Infecção do trato urinário, or UTI, E UMA Infecção de QUALQUÉR parte do Sistema urinário. o grupo de Órgãos Que remover o OS Produtos de Água e Resíduos do Sangue. Cerca de 95 POR cento das UTIs envolvem …