Dois Casos de hidrocele feminina …

Dois Casos de hidrocele feminina …

Dois Casos de hidrocele feminina ...

Abstrato

O Processo vaginal Dentro do canal inguinal forma o canal de Nuck, Que É UM homólogo do Processo Mulheres em vaginais. obliteração incompleta do Processo vaginal provoca hérnia inguinal indireta UO hidrocele do canal de Nuck, Uma Condição Muito rara EM Mulheres. Aqui, NOS relatamos 2 Casos de hidrocele do canal de Nuck that were diagnosticados com ultra-sonografia em Ambos OS Casos e Ressonância Magnética em 1 Caso para Confirmar o diagnóstico ultrassonográfico. Alta ligadura e hydrocelectomy were Realizados em AMBOS OS patients. Em 1 Paciente, 14 meses DEPOIS, era Suspeito uma Ocorrência de hérnia inguinal contralateral, mas NÃO exigir Cirurgia. O Outro Paciente Teve Uma História de Cirurgia de hérnia inguinal Esquerda 11 meses Antes da Ocorrência de hidrocele Direito do canal de Nuck. Em AMBOS OS Casos, um Uma hérnia inguinal Ocorrência de no observado foi contralateral Lado.

Palavras-chave: Hidrocele, Canal de Nuck, Ultra-sonografia, Ressonância Magnética, hérnia inguinal

Introdução

O ligamento redondo E anexado Ao útero e Uma Pequena evaginação fazer peritônio parietal acompanha o ligamento redondo ATRAVES fazer anel inguinal nenhum canal inguinal na female1). Este Pequeno evaginação fazer peritoneu parietal E o canal de Nuck na Fêmea, Que É homólogo machos EM vaginais Ao Processo. O canal de Nuck E normalmente obliterado não Primeiro ano de vida. Incapacidade de alcançar Resultados obliteração completa em Uma hérnia inguinal indireta OU hidrocele do Canal de Nuck1, 2). Aqui, Nós relatamos Dois Casos com ultra-som e Ressonância Magnética Resultados (MR) e Revisão da literatura. Vários Casos com este rara anomalia were relatados, mas OS ACHADOS de RM NÃO tenham SIDO previamente relatado na literatura coreana. Kim et al.3) relataram Três Casos that were diagnosticados com ultra-sonografia e tomografia Computadorizada. Park et al.4) relatou hum Caso em that were diagnosticados com ultra-sonografia e Ressonância Magnética. Em AMBOS OS Casos, uma Ocorrência de Lado contralateral hérnia inguinal foi notada, embora NÃO tenha havido RELATOS Sobre a anomalia Ocorrência Dessa.

Case reports

1. Caso 1

Uma menina de 4 anos de Idade apresentou-se com Uma massa palpável em SUA Região Direita inguinal. A massa era de uva porte, tenso, mas NÃO doloroso. O inchaço era translúcida e irredutível. Ela estava em boa Saúde Física síntomas sem quaisquer. De: Não havia nenhuma sensação de AQUECIMENTO, Nem um eritematosa Mudança na lesão. O diagnóstico diferencial incluiu hérnia OU hidrocele.

ultrassonografia inguinal com de 5 a 12 MHz Transdutor revelou linear Uma forma ovoïde cística massa de cerca de 1,8 centimetros de 2,5 cm de na Região Direita inguinal (Fig. 1). De: Não foi observada Alça fazer intestino OU Gordura Durante omental o Exame ultra-sonográfico. Mas, charicterization foi Difícil Porque parecia Uma lesão cística Não-Específica. RM foi solicitado parágrafo Confirmar o Achado ultra-som e identificar como Relações com como Estruturas circundantes. RM mostrou Uma massa cística na Região Direita inguinal (Fig. 2). A massa foi Bem Definida lesão cística sem septação anormal e parte Sólida.

inguinal sonografia. A ultrassonografia da Região inguinal Direita Mostra Uma lesão cística sem ecos Internos. Durante a ultra-sonografia, nenhuma intestino OU omental hérnia de Gordura foi anotada.

ACHADOS na Ressonância Magnética de UMA hidrocele do canal de Nuck. (A) Axial T1, (B) T2 axial, e (C) Imagens coronais ponderadas em T2 mostram uma massa cística (baixa intensidade na Imagem ponderada em T1, alta intensidade NAS Imagens ponderadas em T2), com Uma Parede fina .

Were realizadas Alta ligadura e hydrocelectomy. O ligamento redondo com uma massa tensa cística foi excisada. O Exame patológico revelou ACHADOS compatíveis com Uma hidrocele do Canal de Nuck. Catorze meses Mais tarde, ELA revisitado hospitalar devido a Uma massa inguinal Esquerda Que foi considerado Como Sendo Uma hérnia inguinal Esquerda. No entanto, a massa foi Reduzido de forma Espontânea e NÃO sobressair parágrafo OS Próximos 4 anos.

2. Caso 2

inguinal sonografia. A ultrassonografia da Região inguinal Direita Mostra Uma Pequena massa cística, Bem Definido de cerca de 0,74 cm0.63 cm.

Discussão

O Processo vaginal, Que É UM homólogo do canal de Nuck, apagados SER PODEM em QUALQUÉR Ponto Entre o anel inguinal interno e fazer escroto, OU PODE Acontecer de forma incompleta. Estas Variações representam uma classificação diversificado de hérnias (a Passagem extraabdominal de vísceras) e hidroceles (a Passagem extra-abdominal do liquido peritoneal), incluíndo hérnias completa OU escrotal, COMUNICAR hidroceles comunicante OU NAO, hidrocele do cordão espermático Nos machos, EO canal de Nuck em girls5).

Hidroceles São Comuns EM Crianças, especialmente em Meninos. Mas hidrocele do canal de Nuck e Um presentation6 clínica Incomum).

Embora o Processo Exato NÃO ESTÁ claro, E geralmente aceite Que a obliteração do Processo vaginal ocorre APENAS Apos o Sétimo Mês de gestation7). O Que representação de uma Maior Incidência de hérnias inguinais na infant8 prematura). Embora NÃO SEJA claramente Definido, há hum Fator hereditariedade conhecida Associada com a Ocorrência de hérnias Que É Mais Frequente em gestações gemelares um e em Crianças Que Tem Uma História familiarizado de hernia9).

Inchaço da Região em inguinal Uma Fêmea PODE resultar de hum Número de condições, incluíndo hérnia inguinal, faça tumor (lipoma, leiomioma, sarcoma), cisto, abcesso, linfadenopatia, or hidrocele do Canal de Nuck1).

Na maioria dos Casos, o canal de Nuck DEVE Ser distinguida da hérnia. Ruídos intestinais Sobre o inchaço E Fortemente sugestivo de hérnia UMA.

Hidrocele do canal de Nuck Tipicamente se apresenta Como hum inchaço indolor, translúcido na região6 inguinolabial). Não Há náuseas vómitos UO. Se Possível, um Ser examinada Criança desen à positions6 supino e de pé). Em Crianças Mais Velhas, uma manobra de Valsalva devem Ser Realizados parágrafo Descartar hérnia. Se uma protuberância E aparente na posição de pé e desaparece, supino enquanto, Uma hérnia e Mais plausible10).

A Infecção E UMA complicação rara da Dinamarca hidroceles em Crianças, e Até ágora APENAS 5 Casos were relatados NA literatura de língua Inglês, Todos em Meninos. hidrocele infectado fazer canal de Nuck E rare11).

Sem Passado, Uma massa palpável inguinal foi removido POR Meio de Cirurgia, sem hum Estudo de Imagem. Atualmente, a ultra-sonografia e A Modalidade de Imagem de ESCOLHA na Avaliação Deste tipo de mass12).

Porque ultra-sonografia e Um procedimento4 relativamente Fácil, Acessível é Preciso). recomendamos that sonografia Ser realizada rotineiramente sas Fêmeas com Uma hérnia inguinal Que Contém Uma massa Móvel assintomática. Mas, Podemos Nao identificar se Existe Uma Comunicação Entre uma massa cística e cavidade peritoneal com ultra-sonografia. RM PODE dar Imagens Mais precisas, incluíndo a Formação de septos e Uma Comunicação Entre lesão cística e cavidade peritoneal, e INFORMAÇÕES Sobre a Relação Anatômica com structures4 adjacente, 13). Portanto, Ressonância Magnética PODE Ajudar a diagnosticar em patients com massa cística inguinal. O diagnóstico diferencial de Uma massa cística na Região da virilha feminina inclui cistos ligamento redondo, varizes das ligamento redondo, hérnia inguinal do ovário, linfangiomas císticos, cistos de Inclusão epidérmica, abscessos e pseudoaneurysms14).

Han et al.15) relatou Que em 2,6% dos patients Que tinham SIDO operados de hidrocele unilateral, hérnia ocorreu contralateral. ELES TAMBÉM relataram that um Ocorrência fazer hidrocele contralateral Apos uma Operação de hidrocele unilateral foi de 2,0% Nos machos. Flum et al.16) informou that uma taxa de recorrência em hérnia inguinal E de cerca de 10%, o MAS NAO FOI relatado Pará hidrocele UMA fazer canal de Nuck AINDA. Em NOSSOS Casos, uma Ocorrência de hérnia inguinal estava do Lado contralateral fazer hidrocele era e Operação necessaria em hum Caso. Portanto, DEVE Estar CIENTE de that uma taxa de Ocorrência de hérnia contralateral NÃO E Baixo em patients com hidrocele do canal de Nuck. ASSIM, devemos considerar uma hidrocele do canal de Nuck em patients Que Tem Uma massa cística inguinal e TEM Uma História de hérnia inguinal não Lado Outro.

Referências

1. Anderson CC, Broadie TA, Mackey JE, Kopecky KK. Hidrocele do canal de Nuck: aparencia ultra-som. Am Surg. 1995; 61: 959-961. [PubMed]

2. Schwartz A, Peyser MR. hidrocele fazer Nuck (muliebris hidrocele) Int Surg. 1975; 60: 91-92. [PubMed]

4. SJ Park, Lee HK, Hong HS, Kim HC, Kim DH, Parque JS, et al. Hidrocele do canal de Nuck em Uma Menina: ultra-som e aparencia MR. Br J Radiol. 2004; 77: 243-244. [PubMed]

5. Haynes JH. Distúrbios inguinais e escrotal. Surg Clin North Am. 2006; 86: 371-381. ix. [PubMed]

6. De Meulder F, Wojciechowski M, Hubens G, hidrocele Ramet J. feminino do Canal de Nuck: relato de caso. Eur J Pediatr. 2006; 165: 193-194. [PubMed]

7. Skandalakis JE, Cinza SW, Ricketts RR, Skandalakis LJ. In: Embriologia Cirurgiões parágrafo OS: uma base embriológica Para o Tratamento de Anomalias congênitas. 2nd ed. Skandalakis JE, Cinza SW, editores. Baltimore: Williams Wilkins; 1994. pp. 578-580.

8. Rescorla FJ, Grosfeld JL. Reparação de hérnia inguinal no e Período perinatal na Primeira Infância: CONSIDERAÇÕES Clínicas. J Pediatr Surg. 1984; 19: 832-837. [PubMed]

9. Czeizel A, Grdonyi J. Um Estudo Família de hérnia inguinal congênita. Am J Med Genet. 1979; 4: 247-254. [PubMed]

11. Ameh EA, Garba ES. hidrocele infectada fazer canal de Nuck em hum recém-nascido. Urol Int. 2003; 71: 226-227. [PubMed]

12. Huang CS, Luo CC, Chao HC, Chu SM, Yu YJ, Yen JB. A Apresentação da massa Móvel palpável assintomática na hérnia inguinal feminino. Eur J Pediatr. 2003; 162: 493-495. [PubMed]

Artigos de Korean Journal of Pediatrics São fornecidas here cortesia de Coreano Sociedade Pediátrica

mensagens Relacionados

  • Virus Zika Confirmado Como STD Em U, fotos feminino std.

    O vírus Zika TEM visto ágora Milhões de Casos em Todo o Mundo, Uma grande parte dos that estao no país sul-americano do Brasil. Vizinhos SEUs, Como Argentina e Venezuela, TAMBÉM TEM visto um …

  • A ultra-sonografia do escroto, nome do hidrocele Medicamentos.

    Técnica, anatomia e Entidades patológicas Dina Ragheb. MD e Joseph L. Higgins Jr. MD, PhD Louisiana State University Medical Center, Endereço para correspondência e reprint Pedidos New Orleans …

  • testicular hidrocele – Cirurgia …

    Hidroceles Que estao PRESENTES nenhum momento do nascimento geralmente desaparecem DEPOIS de Alguns meses. Otras Causas de hidroceles incluem: Como hérnias inguinais Bloqueio do cordão espermático Prejuízo parágrafo OS testículos ou …

  • O Tratamento Cirúrgico da hidrocele

    O Texas Center North de Urologia Pediátrica Urologia Pediátrica E dedicado Ao Tratamento e Cuidados de Problemas Relacionados com o rim, ureter, bexiga, próstata, uretra, pénis, vagina e …

  • Procedimento Cirúrgico parágrafo hidrocele …

    Hydrocelectomy Definição Hydrocelectomy e Um Procedimento Cirúrgico parágrafo hidrocele removedor UMA. A PT recolhido hidrocele fluido na membrana em torno dos testículos. Precauções de Propósito de: Não Especiais …

  • testículo inchada PODE significar uma Cirurgia, hidrocele alargada.

    Q. Meu Marido e I estao sem Nosso 20S. Seis meses Atrás eu notei hum de SEUS testículos estava inchado. DEPOIS de meses de irritante, ELE Finalmente fui ver hum urologista e foi dito Que ELE tinha …