Como taxas de Sobrevivência e Os Fatores que …

Como taxas de Sobrevivência e Os Fatores que …

Como taxas de Sobrevivência e Os Fatores que ...

A taxa de sobrevida EM 5 anos REFERÊ-se, uma Porcentagem de Pacientes that Vivem PELO MENOS 5 anos APOS A SUA Câncer E diagnosticado. Claro, MUITAS PESSOAS Vivem MUITO MAIS fazer that 5 anos (e MUITOS São curados).

Cinco ano Relativo como taxas de Sobrevivência assumir that algumas PESSOAS VAO Morrer de OUTRAS Causas e comparar a Sobrevivência observada com a esperada Pará como PESSOAS SEM Câncer. ESTA E A Melhor Maneira de ver o Impacto do Câncer na Sobrevivência.

A Fim de Obter taxas de sobrevida EM 5 anos, OS Médicos TEM de Olhar Pará como PESSOAS that were Tratados Pelo Menos 5 Anos Atrás. Melhorias no Tratamento, desde ENTÃO, PODE resultar em Uma Perspectiva Pará Mais favorável como PESSOAS ágora estao Sendo diagnosticados com linfoma Não-Hodgkin.

A taxa de sobrevida globais em 5 anos em Relação Às PESSOAS COM NHL E de 69%, ea taxa de Sobrevivência Relativa de 10 ANOS E de 59%.

O tipo e Estágio do linfoma fornecer Informações Úteis Sobre o Prognóstico de uma pessoa (outlook), mas Pará Alguns Tipos de linfomas uma fase NÃO E MUITO Útil POR si assim. Nestes Casos, Outros Fatores PODEM dar AOS Médicos Uma Idéia Melhor Sobre o Prognóstico de uma pessoa.

Índice Internacional de Prognóstico

O índice Prognóstico Internacional (IPI) foi Desenvolvido inicialmente parágrafo Ajudar OS Médicos a determinar como Perspectivas Pará como PESSOAS COM linfomas de Rápido Crescimento. No entanto, mostrou-se Útil Para a maioria dos Outros linfomas ASSIM (com excepção de Crescimento lento, linfomas foliculares, como Quais São discutidas abaixo). O índice Depende de Factores 5:

  • A Idade do Paciente
  • Um linfoma fase fazer
  • Quer UO NÃO o linfoma ESTÁ EM Órgãos instâncias do Sistema linfático
  • performance status (PS) – o quão Bem uma pessoa PODE Completar como Atividades Diarias Normais
  • O nivel de sangue (soro) de lactato desidrogenase (LDH), Que vai-se com uma Quantidade de linfoma não Organismo

Fatores prognósticos bons

Fatores de mau Prognóstico

LDH fazer soro E Elevada

Cada Fator de mau Prognóstico E atribuido 1 Ponto. PESSOAS SEM Fatores de mau Prognóstico térios Uma pontuação de 0, enquanto Que aqueles com Todos Os Fatores de mau Prognóstico térios Uma pontuação de divisão 5. O índice como PESSOAS COM linfomas em 4 grupos de Risco:

  • Low (0 ou 1 Fatores de mau Prognóstico)
  • (2 Fatores de mau Prognóstico) Intermediários Baixa
  • (3 Fatores de mau Prognóstico) de altura Intermediários
  • (4 OU 5 Fatores de mau Prognóstico) de altura

Nos Estudos utilizados Para desenvolver o índice, cerca de 75% PESSOAS das nenhum Grupo de Risco MAIS Baixo viveu PELO MENOS 5 anos, enquanto that APENAS cerca de 30% das Pessoas sem Grupo de Maior RISCO Vivido PELO MENOS 5 anos. ESSES Números mostram a Diferença das pontuações de índice PODE Fazer, mas o IPI foi CRIADO não Inicio de 1990. Tratamentos Mais Recentes TEM SIDO desenvolvidos desde ENTÃO, Assim Que como taxas de Sobrevivência actuais São susceptíveis de Ser Maior.

Revisado Índice Internacional de Prognóstico

Uma version Mais recente do IPI E baseado em PESSOAS COM linfomas de Crescimento Rápido Que receberam Tratamento Mais moderno, incluíndo Uma nova droga Chamada rituximab (Rituxan), Que É descrito na Seção “Imunoterapia parágrafo linfoma Não-Hodgkin” Seção. O IPI Revisto eua mesmos OS Fatores, MAS OS dividir patients em APENAS 3 grupos de Risco:

  • Muito bom (Não Há Fatores de mau Prognóstico)
  • Bons (1 OU 2 Fatores de mau Prognóstico)
  • Pobres (3 ou Mais Fatores de mau Prognóstico)

No Estudo USADO parágrafo desenvolver este índice, cerca de 95% PESSOAS das nenhum grupo muito bom de Risco Vivida Pelo Menos 4 anos, enquanto that APENAS cerca de 55% das Pessoas fazem Grupo de Risco Pobres Viviam Pelo Menos 4 anos.

O IPI permite Que OS Médicos uma Planejar o Tratamento Melhor do that they poderiam APENAS base de com nenhum tipo e Estágio do linfoma. Isto É Tornou-se Mais Importante à Medida nova, Tratamentos Mais eficazes were desenvolvidos Que, Por vezes, TEM Mais Efeitos colaterais. O índice Ajuda OS Médicos a Descobrir se Estes Tratamentos São Necessários.

Linfoma folicular Índice Internacional de Prognóstico

O IPI E Útil Para a maioria dos linfomas, mas NÃO e Tao do Útil parágrafo OS linfomas foliculares, Que tendem a Ser hum Crescimento Mais lento. Os Médicos desenvolveram o Índice de Linfoma folicular Internacional Prognóstico (FLIPI) especificamente Para este tipo de linfoma. ELE EUA ligeiramente Diferentes Fatores prognósticos fazer that o IPI.

Fatores prognósticos bons

mensagens Relacionados